TCE RO terá concurso para auditor e analista. Edital previsto para 2019!

Tribunal de Contas do Estado de Rondônia pretende publicar edital no início do ano. Vagas de nível superior com iniciais de R$ 5.940,77.



Em 2019, concurseiros rondonienses terão uma excelente oportunidade em concurso público. Autorizado em julho deste ano, o concurso do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE RO) esta previsto para o início do próximo ano.

Atualmente o órgão está em processo de escolha da banca organizadora. O nome da empresa escolhida deve ser anunciado em breve.

Depois de escolhida a banca, os próximos passos envolvem a assinatura do contrato entre as duas partes. Somente depois disso é que os detalhes do edital, como por exemplo o cronograma, poderão ser finalizados.

Concurso TCE RO 2019

A seleção terá oferta de 13 vagas, sendo cinco para anatista de TI e oito para auditor de controle externo. Estas últimas estão distribuídas entre cinco áreas, a saber:

  • Administração (uma vaga);
  • Economia (uma vaga);
  • Contabilidade (uma vaga);
  • Direito (uma vaga);
  • Engenharia Civil (quatro vagas).

A escolaridade mínima exigida para todas as carreiras é ensino superior completo, na respectiva área de atuação. Em cumprimento de jornadas de trabalho de 30 horas semanais, os servidores terão remunerações iniciais de R$ 5.940,77.

Confira as atribuições dos cargos, de acordo com o último edital, publicado em 2013.

Analista de informática: prestar suporte técnico e metodológico ao desenvolvimento de sistemas de informação, tais como: planejar, desenvolver, manter, estruturar, administrar dados e bancos de dados em ambientes de redes, identificar e corrigir falhas de sistemas, estudar e disseminar recursos de hardware e software, entre outras.

Auditor de controle externo: realizar inspeções e auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, nas unidades dos poderes do estado, dos municípios e das entidades da Administração Direta e Indireta, incluídas as fundações, fundos e sociedades instituídas e mantidas por eles, no sentido de apurar a confiabilidade do sistema de controle interno e de obter todos os elementos necessários à formação de conclusões sobre as contas dos responsáveis, o controle das licitações, o controle dos atos de admissão de pessoal, as reservas, aposentadorias, reformas e pensões, entre outras.

Último concurso TCE RO

Em 2013, sob execução do Cebraspe, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia realizou certame para admissão de 26 servidores. Foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista de informática, contador, agente administrativo e auditor de controle externo – Direito, Ciências Contábeis, Economia, Ciências da Computação e Engenharia – Florestal e Civil.

Os concorrentes foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Auditor de controle externo

  • Demais cargos

A avaliação objetiva, conforme demonstrado, foi distribuída entre conhecimentos básicos e específicos. A parte básica foi comum a todos os cargos e constou das seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Informática (exceto para analista de informática e auditor – especialidade Ciências da Computação);
  • Conhecimentos de Geografia e História de Rondônia;
  • Direito Constitucional (exceto para auditor – especialidade Direito);
  • Direito Administrativo (exceto para auditor – especialidade Direito);
  • Controle da Administração Pública (somente para auditor – especialidade Direito);
  • Ética no Serviço Público (somente para auditor – especialidade Direito).

O concurso TCE RO 2013 registrou, ao todo, 8.131 inscrições, gerando uma concorrência geral de 312,73 candidatos por vaga. O cargo mais concorrido foi o de contador, com 166 participantes disputando apenas um posto.

Veja todas as regra do certame no Edital concurso TCE RO 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário