scorecardresearch ghost pixel



TCE AM anuncia novo concurso para 200 servidores em 2019

Anunciado na tarde de ontem, certame terá 200 vagas. Os cargos contemplados, no entanto, ainda não foram confirmados.



Os concurseiros amazonenses terão excelentes oportunidades em 2019. A última a ser anunciada foi a realização de novo concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM).

A informação foi confirmada pela presidente do tribunal, conselheira Yara Lins, e pelo vice-presidente, conselheiro Mário de Mello, em almoço com a imprensa nesta terça-feira, 18.

O certame, segundo a presidente do tribunal, terá 200 vagas. Contudo, a distribuição dos cargos ainda não foi informada. O objetivo da seleção é substituir o servidores que vão se aposentar no próximo ano.

Os preparativos ainda estão em fase inicial, porém, o concurso TCE AM 2019 está garantido.

Vale lembrar que, desde 2015 o órgão não tem concurso válido, ou seja, novas contratações efetivas só poderão ser efetuadas mediante realização de novo certame.

Último concurso TCE AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas publicou edital de concurso público pela última vez em 2013. A banca organizadora responsável pela seleção foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Na época, a oferta foi de 27 vagas em cargos de nível superior. As oportunidades foram distribuídas entre as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22) e analista técnico de controle externo – Auditoria Governamental (cinco).

Enquanto a primeira demandou formação específica em Direito, a segunda permitiu diploma de ensino superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial dos aprovados foi de R$ 5.500,00.

Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos. As duas primeiras foram aplicadas no mesmo dia e tiveram duração de 4h30.

A avaliação objetiva foi constituída por 70 questões de conhecimentos básicos e específicos. As perguntas versaram sobre o seguinte conteúdo programático:

  • Analista técnico de controle externo – Ministério Público 

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa e Controle Externo;

Conhecimentos Específicos: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Penal.

  • Analista técnico de controle externo – Auditoria Governamental 

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa e Controle Externo;

Conhecimentos Específicos: Administração Financeira e Orçamentária, Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Normas de Auditoria Governamental, Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Confira mais informações no Edital concurso TCE AM 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário