scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica publica quatro novos editais. Ganhos de até R$ 8.245,00

Os editais abrem, ao todo, 35 vagas. Oportunidades são para oficial, farmacêutico, dentista e capelão.



A Aeronáutica do Brasil divulgou quatro novos editais de nível superior. O intuito do certame é selecionar candidatos admissão para cursos de Adaptação de Farmacêuticos, Oficiais de Apoio, Dentistas e Capelães. O ingresso dos aprovados ocorrerá em 2020.

O edital para admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP) abre 17 vagas. Foram contempladas as especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

Para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos (CAFAR) são cinco oportunidades. As mesmas estão distribuídas entre as áreas de Farmácia Bioquímica, Farmácia Hospitalar e Farmácia Industrial.

O terceiro edital, que visa admissão no Curso de Adaptação de Dentistas (CADAR) oferece 11 vagas. As especialidades contempladas são: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Dentística, Endodontia, Implantodontia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Odontopediatria e Periodontia.

O quarto e último edital tem duas oportunidades para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana.

Para concorrer às vagas de dentista e farmacêutico, os concorrentes deverão ter, no máximo, 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. As oportunidades para oficial de apoio, por sua vez, demandam idade de, no máximo, 32 anos até 31 de dezembro de 2020.

Por fim, as vagas de capelão exigem idade entre 30 e 40 anos até a data limite de 31 de dezembro de 2020.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das vagas do concurso Aeronáutica 2019 poderão se inscrever das 10h do dia 25 de janeiro às 15h do dia 20 de fevereiro de 2019. As solicitações de participação devem ser encaminhadas pelo endereço eletrônico da Aeronáutica.

Valor de R$ 130,00 será cobrado como taxa de inscrição.

No ato de inscrição os candidatos poderão optar pelo município de realização das provas.

As opções são: Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Etapas de avaliação

Os inscritos no certame serão avaliados por meio de uma série de etapas, de acordo com o cargo pretendido. Confira quais são elas:

  • Provas Escritas;
  • Verificação de Dados Biográficos e Profissionais;
  • Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica;
  • Inspeção de Saúde (INSPSAU);
  • Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar;
  • Prova Prático-Oral para Farmacêuticos e Dentistas;
  • Validação Documental.

As provas objetivas, aplicadas no mesmo dia, constarão de avaliação objetiva e redação. A primeira cobrará conhecimentos em questões de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto) e Conhecimentos Especializados (assuntos relativos à especialidade pretendida).

Os exames serão aplicados na data provável de 5 de maio de 2019, no período matutino. A partir do dia 23 de abril os concorrentes poderão consultar os locais de prova.

Informações complementares estão disponíveis pelos regulamentos:




Voltar ao topo

Deixe um comentário