Boa notícia para os interessados no concurso da Assembleia Legislativa do Amapá (AL AP). Previsto para este ano, o certame já tem comissão organizadora.
O prazo para conclusão da fase interna de organização do certame é de 120 dias. A estimativa é que o edital seja publicado ao final deste prazo, ou seja, até maio de 2019.
No entanto, o prazo concedido para que o grupo de trabalho termine os trabalho internos poderá ser prorrogado por mais 60 dias. Caso isso aconteça, a publicação do edital será adiada para o mês de junho.
Em notícia publicada na página da AL AP, o presidente da Casa, Kaká Barbosa, afirma que “fico muito feliz por mais esta conquista. Assinei a portaria e já foi publicada no Diário Oficial, onde está constituída a comissão que ficará responsável pela realização do concurso público. As pessoas com interesse em participar do certame já podem começar a se preparar, porque o concurso vai sair”.
Concurso Assembleia Legislativa Amapá 2019
Os cargos do concurso AL AP 2019 ainda não foram confirmados. Entretanto, são esperadas oportunidades nas funções de:
Nível médio e médio/técnico:assistente de contabilidade, assistente de registro de imagens, auxiliar de transporte, auxiliar operacional, assistente de informática, assistente legislativo, assistente de operações, assistente administrativo e assistente de segurança.
Nível superior: desenvolvedor de sistemas, desenvolvedor de banco de dados, procurador, técnico de segurança da informação, administrador de redes e telecomunicações, comunicador social, economista, técnico de controle interno, contador, pedagogo, enfermeiro, assistente social, psicólogo, biblioteconomista, administrador, técnico legislativo e assessor jurídico legislativo.
De acordo com o plano de cargos e salário dos servidores, os vencimentos iniciais vão de R$ 3.798,34 a R$ 24.879,36. Entretanto, os servidores terão direito, ainda, a uma série de benefícios.
Vale lembrar que o último certame realizado pela AL AP foi há mais de 27 anos. Para receber aval para nova seleção foi necessário, antes, aprovar uma reforma administrativa.
“A Reforma Administrativa foi fundamental para que tivéssemos condições para realizarmos o concurso público. Por meio dela, foram feitos os cortes necessários e as adequações devidas tanto para o quadro efetivo quanto para os cargos em comissão”, afirmou o presidente.
Entre as determinações do plano de carreiras está o direito à progressão na carreira, por exemplo.
Os funcionários da Casa serão avaliados no mês de janeiro de cada ano. Aqueles que tiverem desempenho positivo receberão subsídio de 2,5% de um padrão para outro dentro da mesma classe e de 5% de uma classe para outra.
Haverá, ainda:
- adicional por tempo de serviço de 1% a cada ano de serviço efetivo;
- gratificação legislativa de 173%, a depender do cargo
- gratificação de nível superior, de 20%.