scorecardresearch ghost pixel



Concurso para oficiais da PM SC é suspenso após recomendação do MP

Publicado em outubro de 2018, certame para oficiais abriu 70 vagas de nível superior. A mesma seleção foi suspensa em 2017.



Está suspenso o concurso para formação de oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC). A informação foi divulgada por meio do portal da banca organizadora, o Instituto AOCP.

De acordo com o comunicado, a suspensão atende uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP SC). Contudo, o documento não apresenta o motivo pelo qual a seleção foi interrompida.

Até o momento, corporação e Ministério Público ainda não se pronunciaram sobre a suspensão.

As provas da primeira etapa do concurso PM SC 2018 foram aplicadas em dezembro do ano passado. Atualmente o certame encontrava-se na fase de divulgação dos resultados da prova objetiva. A classificação preliminar foi divulgada no último dia 22. A final, por sua vez, era aguardada para 13 de fevereiro.

Ainda não há informações sobre a retomada da seleção.

Concurso PM SC 2017 também foi suspenso

O certame anterior, com vagas para a formação de oficiais, também foi suspenso. Lançado em 2017, o concurso teve a suspensão decretada a pedido do Ministério Público. A interrupção foi causada pelo vazamento do tema da redação antes da data de aplicação da prova.

A finalidade do edital lançado no ano passado era justamente a retomada dessa seleção, que teve as provas anuladas.

O concurso suspenso abriu 70 vagas, sendo 65 para homens e cinco para mulheres. Para concorrer a uma delas é exigida formação superior em Direito, altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,62m (homens), idade entre 18 e 30 anos, porte de Carteira Nacional de Habilitação, entre outros requisitos.

Além das provas escritas, os candidatos seriam avaliados por avaliações de saúde, física e psicológica, investigação social, entrega do exame toxicológico e documentação para comprovação dos requisitos e matrícula no Curso de Formação.

O Curso de Formação de Oficias da PM SC tem duração de dois anos. Durante o período o vencimento pago aos militares é de R$ 4.764,24.

Ao término do curso, os cadetes aprovados são promovidos a aspirantes a oficial, cumprindo estágio probatório de seis meses. Depois podem ser nomeados e promovidos ao posto de 2º tenente, começando, de fato, a carreira de oficial.  A partir daí, fazem jus a vencimentos de R$ 12.882,69.

Mais informações pelo Edital concurso ofical PM SC 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário