scorecardresearch ghost pixel



Concurso PMERJ encerra inscrições no próximo domingo, 20

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro publicou edital com vagas de nível superior para o cargo de oficial. Interessados podem se inscrever até 20 de janeiro.



Atenção, concurseiros fluminenses! O prazo para se inscrever no concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) termina no próximo domingo, 20.

O certame, lançado em 27 de dezembro, abre 37 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficias (CFO). Dentro do quantitativo total, 30 oportunidades são para ampla concorrência e sete para negros e índios. Não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência.

A investidura na carreira demanda ensino superior em Direito, idade máxima de 35 anos até a data de publicação do edital e estatura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens).

Os aprovados terão vencimentos iniciais de R$ 7.605,10, incluindo todos os benefícios. As contratações serão realizadas via regime estatutário, que garante maior estabilidade aos servidores da corporação.

A banca organizadora responsável pelos detalhes técnicos do concurso é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

Inscrições concurso PMERJ 

Para se candidatar a uma das vagas os interessados devem se cadastrar pelo site da banca organizadora. O praxo máximo para isso, como já mencionado, é 20 de janeiro de 2019.

Depois de preencher os dados cadastrais, o próximo passo é quitar o boleto referente à taxa de inscrição, que custa R$ 138,00.

Prova e etapas de seleção concurso PMERJ

Segundo as determinações expressas no edital do concurso PMERJ 2019, os concorrentes serão avaliados por meio de:

  • Prova objetiva e redação
  • Exame antropométrico e teste de aptidão física (TAF);
  • Exame psicológico;
  • Exame de saúde;
  • Exame social e documental.

As provas de conhecimento que constituem a primeira fase serão aplicadas em 10 de fevereiro de 2019. Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 5 do mesmo mês.

O exame constará de 60 questões de múltipla escolha sobre temas específicos da área:

  • Direito Penal (15 questões);
  • Direito Processual Penal (dez);
  • Direito Penal Militar (cinco);
  • Direito Administrativo (15);
  • Direito Constitucional (15).

Para se classificar para a próxima etapa é necessário atingir, no mínimo, 50% do total de pontos e não zerar nenhuma matéria.

A prova discursiva, realizada simultaneamente, consistira na elaboração de texto dissertativo. Apenas os 300 melhores classificados na prova objetiva (270 de ampla concorrência e 30 da reserva de vagas) terão a avaliação discursiva corrigida.

Confira todos os detalhes acessando o  Edital concurso PM RJ CFO 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário