scorecardresearch ghost pixel



SEE PB terá concurso com mil vagas para professores

Governador confirmou que novo edital para Secretaria de Educação da Paraíba deve ser lançado no decorrer do ano.



A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (SEE PB) vai realizar novo concurso público. O quantitativo de vagas ofertado será bastante expressivo, mil vagas para professores.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Azevêdo, durante o programa “Fala Governador” desta segunda-feira, 28. Segundo o líder do Executivo paraibano, os editais já estão sendo preparados e serão publicados ainda este ano.

“Já começamos a trabalhar nos editais para realização do concurso de mil novos professores na rede estadual. Logo estaremos publicando”, disse o governador.

As boas notícias para os concurseiros do estado não param por aí! Azevêdo confirmou novos certames para a Procuradoria Geral do Estado e para a Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA).

A realização de concursos para áreas específicas faz parte do Plano de Governo de João Azevêdo, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER). Segundo o governador, as promessas serão cumpridas.

Último concurso SEE PB

A Secretaria de Estado de Educação da Paraíba não realiza concurso desde 2017. O último edital contou com 2 mil vagas para professores. Foram selecionados candidatos para atuação em diversas disciplinas.

A investidura na carreira exigiu Licenciatura Plena de acordo com a disciplina de atuação (Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Letras – Habilitação em Língua Inglesa, Arte ou Educação Artística, História, Geografia, Ciências Biológicas, Química, Física, Matemática e Educação Física).

Os candidatos, no ato de inscrição, puderam escolher entre diversos municípios de lotação.

Em cumprimento de jornadas de trabalho de 30 horas semanais, os aprovados fizeram jus a ganhos iniciais de R$ 1.222,53. A contratação foi por regime estatutário, que confere maior estabilidade aos servidores.

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com o conteúdo programático presente no edital, a avaliação versou sobre as matérias relacionadas abaixo.

  • Língua Portuguesa;
  • Fundamentos da Educação/Prática Docente;
  • Legislação Básica/Orientações Curriculares;
  • Conhecimentos Pedagógicos;
  • Conhecimentos Específicos.

Classificados nesta etapa foram submetidos, também, a análise de títulos. Veja mais detalhes no Edital concurso SEE PB 207.




Voltar ao topo

Deixe um comentário