scorecardresearch ghost pixel



Edital do concurso Sefaz DF pode sair na próxima quinta,17

Aguardado certame da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal pode, finalmente, ser liberado esta semana.



A aguardada publicação do edital de concurso da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF) pode ocorrer até quinta-feira, dia 17 de janeiro. De acordo com edital de licitação da escolha da banca, a documentação deve sair em até 30 dias após contrato com a empresa.

O contrato foi assinado no dia 17 de dezembro do ano passado, quando foi regularizado o vínculo com o Crebaspe.

Foi divulgado em 4 de outubro, pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag DF), a resolução 02, que estende por 180 dias o prazo para a liberação do edital.

Ainda assim, com a oficialização do contrato, é provável que a liberação da documentação aconteça antes do prazo estabelecido, mesmo que não saia até quinta.

O mesmo documento define, ainda, que a abertura das inscrições deve ocorrer em até 30 dias após contrato com a banca. Assim sendo, edital deve ser liberado antes do prazo final de 180 dias.

O documento estabelece, ainda, que a realização das provas aconteça 90 dias após publicação do edital. Assim como o resultado da prova objetiva e chamada para segunda fase, após 20 dias da realização da primeira.

Ao passo que a segunda prova deve ser realizada dez dias após a lista dos aprovados na primeira. Já a lista dos aprovados saí 30 dias após a realização da segunda etapa.

Concurso Sefaz DF 2019

Ao todo, estão autorizadas 120 vagas, das quais 40 para ocupação imediata e 80 para cadastro de reserva.

O vencimento inicial é de R$ 12,296, podendo chegar a R$ 19,173 para servidores veteranos (em torno de 15 anos de exercício). É obrigatório curso de ensino superior, em qualquer área de formação.

O último concurso realizado pela Sefaz DF foi em 2001, onde 200 vagas de ocupação imediata foram ofertadas.

No exercício do trabalho, os aprovados irão realizar atividades de cobrança, fiscalização e lançamento, com associação aos tributos diretos assim como mercadorias em curso.

É também de responsabilidade o levantamento físico de estoque em estabelecimentos inscritos ou não no cadastro fiscal do Distrito Federal, e microempresas e empresas de pequeno porte, definidas em lei.

Concurso do Sefaz DF terá duas provas

O concurso vai contar com duas provas. A primeira, constituída pela avaliação objetiva, contará com 160 questões sendo 80 de conhecimentos gerais e 80 de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos gerais, as questões vão abordar temas como Matemática Financeira/Raciocínio Lógico/Estatística, Língua Portuguesa, Contabilidade Pública e Economia e Finanças Públicas.

A avaliação terá, ainda, questões de Direito – Constitucional, Administrativo, Empresarial, Penal, Civil e Tecnologia da Informação.

Do mesmo modo, nos conhecimentos específicos as questões terão temas como Auditoria Fiscal, Legislação Tributária, Contabilidade Geral e de Custos, Direito Financeiro e Direito Tributário.

Em conclusão, a parte discursiva vai incluir duas questões de conhecimentos específicos e uma dissertação, que deve ter de 30 a 60 linhas.

Apenas serão convocados para a segunda prova os 300 primeiros colocados na primeira, assim como os empatados neste limite. Além dos 60 primeiros colocados para as vagas reservadas para portadores de deficiência física.




Voltar ao topo

Deixe um comentário