A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ) publicou novo edital de processo seletivo. O certame visa o provimento de 536 vagas temporárias para diversas unidades de saúde. Os aprovados terão contratos de 12 meses, prorrogáveis por igual período.
Todas as oportunidades são voltadas para o cargo de médico. Os profissionais interessados poderão escolher entre as especialidades a seguir.
Anestesiologia, Cirurgia – Geral, Pediátrica, Plástica, Torácica e Vascular, Cardiologia, Clínica Médica, CTQ, Geriatria, Homeopatia, Infectologia, Intensivista adulto e pediátrico, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia Pediátrica, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Urologia.
Além da graduação em Medicina, é necessário comprovar registro no órgão fiscalizador da profissão, conclusão do programa de residência ou da especialização na área a que concorre, dentre outros requisitos, de acordo com a vaga pretendida.
Os profissionais selecionados vão atuar nas maternidades Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães e Herculano Pinheiro e Leila Dinis.
Há oportunidades, ainda, para os hospitais Álvaro Ramos, Barata Ribeiro, Francisco da Silva, Jesus, Nossa Senhora do Loreto, Rocha Maia, Paulino Werneck, Raphael de Paula Souza, Piedade, Lourenço Jorge, Miguel Couto, Salgado Filho e Souza Aguiar.
Por fim, há vagas para atuação nos institutos Pillippe Pinel e Miguel Pedro, além do Centro de Atenção Psicossocial Rubens Corrêa.
Médicos das especialidades de radiologia, ortopedia e traumatologia e neurologia terão ganhos de R$ 7.707,44. Os demais terão vencimentos de R$ 6.681,48. Os valores são compostos pelo salário-base, gratificação de insalubridade e adicional de supervisão.
A carga horária de trabalho semanal será de 24 horas para todas as especialidades.
Inscrições
O período de inscrições para o processo seletivo SMS RJ 2019 já está aberto. Interessados têm até o dia 25 de janeiro para solicitar a participação.
Para isso, deverão dirigir-se até Centro Administrativo São Sebastião (CASS), localizado Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, sala 601, Cidade nova, Rio de Janeiro – RJ. As inscrições poderão ser efetuadas em dias úteis, das 9h às 17h.
No ato de inscrição, além da ficha disponível no anexo II do edital, currículo nos moldes do anexo III e comprovação de experiência, os candidatos deverão apresentar cópia dos documentos listados abaixo.
- Documento de identidade com foto;
- CPF ;
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista (se do sexo masculino);
- Diploma de conclusão da graduação e de especialização ou residência;
- Cartão de naturalização (se naturalizado);
- Registro no órgão fiscalizador da profissão.
Seleção
Os inscritos serão avaliados por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão classificados os concorrentes que atingirem, no mínimo, 50 pontos, de acordo com os critérios expressos em edital.
O resultado da seleção será publicado em edição do Diário Oficial de 5 de fevereiro. Os participantes que não concordarem com o resultado terão até o dia 6 do mesmo mês para entrar com recurso.
A previsão é que o resultado final, bem como as respostas dos recursos, sejam publicados em 13 de fevereiro.
Mais informações podem ser consultadas no Edital processo seletivo SMS RJ 2019.
edital-processo-seletivo-sms-rj-2019