scorecardresearch ghost pixel



Seap GO assina contrato com banca! 500 vagas para agente penitenciário!

Assim que publicado, edital trará 500 vagas de nível superior no cargo de agente penitenciário. Certame sairá pelo Iades.



Mais um importante passo rumo à publicação do edital de concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Seap GO). O Diário Oficial desta sexta-feira, 18, trouxe o extrato do contrato com a banca organizadora do certame. 

A empresa escolhida, segundo publicação oficial de 20 de novembro, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). Ainda de acordo com o Diário Oficial, a modalidade adotada na escolha da banca foi dispensa de licitação.

Uma vez formalizado o contrato, o edital pode ser liberado a qualquer o momento. Porém, a Seap GO ainda não informou uma possível data para liberação do documento com as regras da seleção.

Concurso agente penitenciário GO 2019

O concurso, assim que publicado, trará 500 vagas para o cargo de agente de segurança prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap).

A seleção pública é aguardada desde fevereiro do ano passado,quando o ex-governador, Marconi Perillo, fez o anúncio. Na ocasião, a  ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, estava em visita às unidades prisionais do estado e solicitou medidas para combater crise no sistema penitenciário goiano.

Inicialmente, o ex-líder do Executivo goiano prometeu mil vagas. Em junho do mesmo ano, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária confirmou o certame, entretanto, com metade do quantitativo previsto.

Para concorrer a uma das vagas é necessário apresentar diploma de ensino superior em qualquer área de formação, desde que fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

São aguardadas oportunidades para concorrentes dos sexos masculino e feminino. A distribuição, no entanto, ainda não foi divulgada.

Último concurso agente penitenciário GO

Candidatos que desejam antecipar os estudos podem tomar como base o último certame. Publicado em 2014, o edital abriu 305 vagas imediatas para o cargo de agente penitenciário. Entretanto, mais de 800 aprovados foram convocados durante a validade da seleção.

Na época, os aprovados tiveram vencimentos iniciais de R$ 1.500,00.

Inscritos no concurso foram avaliados por meio de cinco etapas, a saber:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação médica, de caráter eliminatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório;
  • Prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica e avaliação de vida pregressa, ambas de caráter eliminatório.

A prova objetiva, um dos exames da primeira etapa, foi constituída de questões de múltipla escolha.

De acordo com o conteúdo programático presente no edital, os candidatos tiveram que resolver itens de Língua Portuguesa, Constituição do Estado de Goiás, Ética no Serviço Público, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal e Noções de Direito Processual Penal.

Veja mais detalhes no Edital Agente Penitenciário Goiás 2014.




Voltar ao topo

Deixe um comentário