scorecardresearch ghost pixel



Concurso Assembleia MA: Cronograma de atividades está definido

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) já está com o cronograma definido para realização de concurso público.



A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) já está com o cronograma definido para realização de concurso público. Depois de um acordo com a Justiça, o órgão garantiu a contratação da banca organizadora para os meses de março e abril.

O edital, como já divulgamos anteriormente, deve ser publicado até o mês de julho. O certame sairá finalmente do papel devido a uma decisão judicial que impõe o preenchimento de até 1.275 cargos. Este número pode variar pois deve ser considerado o número de servidores efetivos do órgão e os funcionários admitidos antes de 1983.

Último certame

Realizado em 2013, a última seleção da Alema ofertou 92 vagas efetivas. Os cargos foram distribuídos em quatro editais com as seguintes vagas: Consultor legislativo especial (três vagas), técnico de gestão administrativa (16), assistente legislativo (57) e auxiliar legislativo operacional (16).

Os aprovados foram contratados com remunerações iniciais que variam de R$ 971,86 e R$ 10.097,96.

A banca organizadora que aplicou as provas foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos realizaram provas objetivas, discursivas, práticas e de títulos.

Você pode conferir aqui mais informações do concurso anterior: Edital nº 01/2013Edital nº 02/2013Edital nº 03/2013Edital nº 04/2013




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário