scorecardresearch ghost pixel



Governador confirma concurso PC AL para os próximos dias

Desde o ano passado a Polícia Civil de Alagoas tem autorização para publicar novo edital. Segundo o líder do Executivo, vagas serão para delegado e agente.



O esperado concurso da Polícia Civil de Alagoas (PC AL) pode estar próximo de ser lançado. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 4, o governador do estado, Renan Filho, prometeu que o edital sairá nos próximos dias.

Por meio de um vídeo publicado no perfil da corporação no Instagram, o emedebista confirmou que os preparativos do certame estão em andamento. O líder do Executivo estadual, no entanto, não determinou a data exata para liberação do documento com as regras da seleção.

“Segurança Pública se faz, sobretudo, com investimentos em inteligência, com mais presença nas ruas e com mudança de postura. Esse é o nosso trabalho: fortalecer a Polícia Civil e a Perícia Oficial vai elevar a capacidade investigativa que, ao meu ver, é fundamental no sentido de quebrar a roda do crime, que é alimentado sempre pela impunidade”, afirmou o governador.

Vale frisar que na mesma ocasião Renan Filho confirmou que o concurso para a Perícia Oficial também será anunciado em breve.

A autorização para o certame foi oficializada pelo Planejamento estadual em abril do ano passado. O quantitativo de vagas ainda não foi confirmado, entretanto, as oportunidades são destinadas às carreiras de delegado e agente.

Todas as vagas abertas pelo certame exigirão ensino superior completo, sendo específico em Direito para o cargo de delegado. Além disso, a função de agente requer porte de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Último concurso PC AL

A corporação lançou vagas em concurso pela última vez em 2012. Na época, foram disponibilizadas 400 oportunidades para as funções de delegado, agente e escrivão. Os vencimentos ficaram entre R$ 2.071,80 e R$ 12.593,22, dependendo do cargo.

Os candidatos foram avaliados por meio de:

  • Provas objetiva e discursiva;
  • Teste de aptidão física.
  • Avaliação prática de digitação (escrivão);
  • Avaliação psicológica;
  • Análise de títulos (delegado);
  • Investigação social e de conduta pessoal.
  • Exames médicos.

Aprovados em todas elas foram conduzidos para o Curso de Formação Profissional.

Sob execução do Cebraspe, a seleção registrou mais de 18 mil inscrições.




Voltar ao topo

Deixe um comentário