Apple lança cartão de crédito digital do iPhone

Serviço funcionará no próprio smartphone e inclui programa de recompensas com cashback. Cartão também terá versão física mais segura.

Nesta segunda-feira, dia 25, durante evento especial para apresentar as novidades da marca, a Apple anunciou seu novo serviço. Trata-se do Apple Card, um cartão de crédito digital que funciona no próprio iPhone.

O cartão será disponibilizado no segundo semestre de 2019 nos EUA. Os usuários poderão solicitar o Apple Card e recebê-lo em seu smartphone dentro de poucos minutos. Ainda não há informações sobre quando o serviço deverá chegar ao Brasil.

O Apple Card é da bandeira Mastercard, internacional e sem anuidade. O cartão também terá taxas de juros abaixo das praticadas no mercado, caso o cliente opte pelo pagamento parcelado da fatura, que poderá ser mensal, quinzenal ou semanal.

Para ajudar na consciência financeira dos usuários, o serviço conta com uma ferramenta para calcular os juros do rotativo, de acordo com o valor a ser pago. Além disso, a Wallet do Apple Pay vai categorizar os gastos de acordo com o tipo (entretenimento, alimentação, transporte, etc), o valor da compra e o estabelecimento em que foi realizada, inclusive podendo gerar relatórios.

Os dados do cartão serão acessados por meio de um aplicativo com interface intuitiva e inteligente. O atendimento ao cliente será instantâneo, pelo próprio iPhone, através de mensagem de texto.

Apple Card físico

Os usuários também poderão adquirir uma versão física do Apple Card. No entanto, ele funcionará de maneira mais segura do que outros cartões de crédito convencionais.

O cartão físico será de titânio, e deverá ser utilizado apenas quando o estabelecimento não possuir maquininha com NFC (dispositivo wireless em que a troca de dados acontece através da aproximação física). Essa versão não vai possuir número, data de vencimento, assinatura ou código de segurança.

Programa de recompensas

O Apple Card também premiará os usuários com cashback, pela função Daily Cash. Isso significa que em todas as compras realizadas, o cliente receberá de volta 2% do valor gasto em dinheiro para gastar como preferir, inclusive no pagamento da própria fatura.

Quando a compra for feita em lojas oficiais da Apple (incluindo serviços e App Store), o retorno sobe para 3%. Já em compras realizadas com o cartão físico, o cashback é de 1%.

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário