scorecardresearch ghost pixel



Novo concurso da Assembleia Legislativa do Piauí está confirmado!

Assembleia Legislativa do Piauí recebeu autorização para realizar novo certame. Edital terá 35 vagas em cargos ainda não informados.



A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está autorizada a realizar novo concurso público! O certame foi confirmado nesta quinta-feira, 14, pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB).

Durante a sessão plenária, o parlamentar confirmou a abertura de edital para provimento de 35 vagas. O intuito do certame é selecionar novos servidores para o exercício legislativo do próximo ano, ou seja 2020.

Ao que tudo indica, os preparativos já estão bem adiantados. Além de confirmar o quantitativo de vagas, o emedebista anunciou que a banca organizadora responsável pelo concurso Alepi 2019 será a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Embora o quantitativo de vagas tenha sido informado, os cargos contemplados pela seleção ainda não foram confirmados.

Último edital da Alepi foi publicado em 2012

O novo concurso da Assembleia Legislativa do Piauí é bastante aguardado, tendo em vista que o último edital foi lançado há mais de sete anos. Em 2012, ano de abertura da última seleção, foram abertas quatro vagas para o cargo de consultor técnico especializado.

A escolaridade mínima para concorrer a uma das vagas foi ensino superior em qualquer área de formação. Em cumprimento de jornadas de trabalho de 30 horas semanais, os aprovados tiveram vencimentos iniciais de R$ 4.720,46.

Os aprovados foram contratados via regime estatutário, que confere maior estabilidade empregatícia.

Um ponto positivo em relação ao novo certame é que a banca organizadora foi mantida. A Copese/UFPI também ficou responsável pelos detalhes técnicos do último certame.

Na época, os concorrentes foram avaliados por meio de etapa única, composta de prova objetiva. O exame foi constituído por 50 itens de múltipla escolha, distribuídos entre matérias de conhecimentos gerais e específicos.

  • Língua Portuguesa (dez pontos);
  • Noções de Informática (dez pontos);
  • Conhecimentos Específicos (30 pontos).

Para obter aprovação foi necessário obter, no mínimo, 60% dos pontos totais da prova, alem de alcançar, no mínimo, 50% do total de cada disciplina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário