scorecardresearch ghost pixel



Concurso EPE: Órgão aguarda autorização para assinar contrato com Cebraspe

Empresa de Pesquisa Energética em breve, deve dar continuidade aos trâmites para abertura do certame. Edital terá vagas nos níveis médio e superior.



O concurso da Empresa Pesquisa Energética (EPE) segue como um dos mais aguardados deste ano. Entretanto, para que o documento com as regras da seleção seja publicado o órgão aguarda aval para assinatura do contrato com a banca organizadora, o Cebraspe.

Porém, a situação segue em um impasse, sem data definida para que isso aconteça. De acordo com informações apuradas pela Folha Dirigida junto ao órgão, a empresa está aguardando posicionamento de uma consulta feita ao Conselho de Administração.

Recentemente, o Ministério da Economia, pasta responsável pela autorização de certames da União, informou que não há previsão para autorização de novas seleções. Antes de novos avais, a ideia é que os órgãos reduzam custos e tornem-se cada vez mais digitais.

Assim sendo, a EPE optou por consultar o Conselho de Administração para saber se poderá realizar o certame este ano.

Segundo informações repassadas por uma fonte da Empresa Pesquisa Energética, a empresa acredita que as regras estabelecidas pelo Ministério da Economia serão válidas apenas para órgãos da Administração Direta. Neste caso, estariam excluídas estatais e empresas públicas e as de economia mista.

Ainda de acordo com a mesma fonte, todas as expectativas estão voltadas para que o Conselho da EPE autorize a assinatura do contrato com o Cebraspe. Depois disso, demais trâmites, como por exemplo elaboração do cronograma e valores de taxa, serão definidos.

Concurso EPE 2019: Vagas nos níveis médio e superior

O quantitativo de vagas do certame ainda não foi confirmado. No entanto, é provável que o concurso EPE 2019 englobe vagas em cargos dos níveis médio e superior. Há previsão de oportunidades para as carreiras detalhadas abaixo:

Nível médio: Assistente de apoio administrativo.

Nível superior: Planejamento da Geração de Energia, Projetos da Geração de Energia, Tecnologia da Informação, Área Jurídica, Contabilidade, Economia de Energia, Recursos Energéticos, Recursos Humanos, Administração Geral e Finanças e Orçamento, Meio Ambiente (Recursos Hídricos, Desenvolvimento, Regional/Socioeconomia, Análises Ambientais e Geoprocessamento/Meio Físico), Petróleo/Abastecimento e Gás e Bioenergia, Petróleo/Exploração e Produção, Ecologia, Emissão e Efluentes.

As remunerações iniciais ficam entre R$ 3.906,89 e R$ 11.390,05, dependendo do cargo pretendido.

Além dos ganhos básicos, os aprovados terão direito a diversos benefícios, entre os quais: auxílio-transporte, auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica, auxílio-creche integral ou parcial, vale-cultura e previdência privada complementar.

Matérias que caem no concurso EPE

Enquanto aguardam pela abertura do certame, futuros candidatos podem começar a se preparar com base no edital anterior. Lançado em 2014, o documento abriu vagas para cargos dos níveis médio e superior.

Na época, os concorrentes foram submetidos a provas objetivas de múltipla escolha. Os exames versaram sobre o seguinte conteúdo programático:

Analista

  • Língua Inglesa;
  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Específicos.

Assistente

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Noções de Informática;
  • Matemática.




Voltar ao topo

Deixe um comentário