scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SC: Banca organizadora será definida em 28 de março

Edital da Polícia Militar de Santa Catarina terá mil vagas de nível superior para soldado. Iniciais de R$ 4 mil!



Atenção, concurseiros catarinenses! Foi definida a data de escolha da banca organizadora do concurso para soldados Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC). A segunda tentativa, marcada para 28 de março, ocorrerá depois que o primeiro processo foi considerado frustrado.

No pregão presencial que ocorreu em 27 de fevereiro, a Exatus propôs um valor considerado “inesquivável” para o pregoeiro. O Ibade, Instituto AOCP e MS Concursos, por sua vez, foram desclassificados por não atenderem os critérios determinados no projeto básico do certame.

Feita a retificação do projeto, as bancas interessadas poderão encaminhar suas propostas até as 13h30 do dia 28 de março. A abertura da sessão está marcada para o mesmo dia e horário. Conforme já informado pela corporação, o pregão será do tipo menor preço.

Concluído o processo, a PM SC poderá divulgar o nome da empresa escolhida e, por consequência, publicar o edital.

O processo de publicação do documento com as regras do certame será conduzido pelo departamento jurídico da corporação.

Concurso PM SC 2019: Edital trará mil vagas para soldado

Aguardado desde o ano passado, o novo concurso da Polícia Militar de Santa Catarina trará mil vagas para o cargo de soldado. Dessas, 900 serão para o sexo masculino e 100 para o feminino. A investidura na carreira demanda ensino superior completo em qualquer área de formação.

Além disso, deverão ter idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens) e porte de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Os vencimentos iniciais girarão em torno de R$ 4 mil.

De acordo com o projeto básico divulgado, os participantes do concurso PM SC 2019 serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Inscrição;
  • Prova escrita (objetiva e redação);
  • Avaliação de saúde;
  • Exame de avaliação física;
  • Avaliação psicológica;
  • Investigação social

Ainda em conformidade com o documento, a prova objetiva será constituída de 58 questões de múltipla escolha. Serão cobrados itens das disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Informática (oito), Raciocínio Lógico (oito), Legislação Institucional (oito), Noções de Direito Constitucional (oito), Noções de Direito Penal Comum (oito) e Noções de Direito Processual Penal Comum (oito).

Simultaneamente, os inscritos na seleção deverão elaborar um texto dissertativo. A duração máxima dos exames será de cinco horas.

Haverá locais de prova na capital, Florianópolis, e nos municípios de Tubarão, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste, Blumenau, Rio do Sul, Chapecó, Lages, Joaçaba, Joinville, Criciúma e Canoinhas.

Aprovados em todas as etapas serão convocados para o Curso de Formação Profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário