scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SC: Licitação para escolha da organizadora será refeita

Edital da Polícia Militar de Santa Catarina terá mil vagas para o cargo de soldado. Salário inicial de R$ 4 mil!



Aguardado para este início de ano, o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) vai atrasar. Isso porque, o processo de licitação para contratação da banca organizadora, iniciado no mês de fevereiro, foi considerado frustrado.

Isso quer dizer que, embora algumas empresas interessadas tenham apresentado a documentação necessária, nenhuma delas preencheu os requisitos necessários para realizar o certame. A abertura de envelopes da primeira tentativa ocorreu na tarde da última quarta-feira, 27.

Confira a publicação:

Agora, um novo processo licitatório deverá ser iniciado para, finalmente, escolher a banca responsável pelo concurso PM SC 2019. O lançamento da nova licitação deve ocorrer em 15 dias.

Segundo informações, o processo de publicação do edital da seleção pública será conduzido pelo departamento jurídico da corporação.

Concurso PM SC 2019

A liberação do edital do novo concurso para soldado da Polícia Militar de Santa Catarina é esperada desde novembro do ano passado. O ex-governador, Pinho Moreira, havia anunciado o certame para o ano passado.

Contudo, os trâmites burocráticos não foram concluídos a tempo, inviabilizando a liberação do edital. Em fevereiro, o atual governador, Carlos Moisés da Silva, autorizou o prosseguimento do processo para abertura do edital.

O concurso contará com, nada menos, que mil vagas para admissão no Curso de Formação de Soldados da PM SC.

A investidura na carreira exige ensino superior completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens). Além disso, os candidatos devem portar Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Os vencimentos iniciais girarão em torno de R$ 4 mil.

Matérias que caem no concurso PM SC

Realizado pelo Instituto O Barriga Verde, em 2015, o último concurso para soldado da PM SC avaliou os concorrentes por meio de Prova Teórica, Exame de Avaliação de Saúde, Exame de Avaliação Física, Exame de Avaliação Psicológica, Questionário Investigação Social (QIS), Entrega de documentação e Exame Toxicológico.

Enquanto aguardam pela publicação no novo edital, futuros candidatos encontram no regulamento anterior base para os estudos. De acordo com o regulamento, o exame objetivou versou sobre o seguinte conteúdo programático:

  • Informática;
  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Processual Penal Comum;
  • Noções de Direito Penal Comum;
  • Legislação Institucional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário