scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SP: Governador anuncia novo edital com 300 vagas!

Polícia Militar de São Paulo, em breve, vai lançar novo certame com vagas para soldado. Anúncio foi feito pelo governador João Doria.



Nesta quinta-feira, 21, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou novo concurso para a Polícia Militar de São Paulo (PM SP). Declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Além de afirmar que o concurso PM SP 2019 com cerca de 300 vagas para soldado será aberto em breve, o chefe do executivo paulista ainda anunciou a criação de 17 batalhões especiais (Baeps).

Em 2018 a corporação três seleções públicas incluindo vagas para soldados e oficiais. Ao todo, foram abertas 5.400 vagas para a primeira carreira. As chances foram igualmente distribuídas em dois editais, um lançado em março e outro em julho. Para oficial, edital com 270 vagas foi publicado no mês de agosto.

As investidura nas duas carreiras demandam ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, entre outros. Ademais, o cargo de soldado exige porte de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “B”.

Aprovados para o cargo de soldado fizeram jus a soldo inicial de R$ 3.143,70, O valor é composto, pelo salário básico e pelos adicionais de insalubridade e Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

O aluno-oficial PM SP faz jus a remuneração mensal inicial de R$ 3.095,88. As parcelas que compõem o soldo são salário-base e adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade.

Etapas de seleção e provas concurso PM SP

De acordo com os editais lançados no decorrer do ano passado, concorrentes às vagas de ambas as carreiras são avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Provas objetiva e dissertativa;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Exames de Saúde;
  • Exames psicológicos;
  • Investigação social;
  • Análise de documentos.

No exame objetivo, os candidatos tiveram que demonstrar seus conhecimentos ao responder questões das disciplinas abaixo.

Soldado: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública;

Oficial: Língua Estrangeira (Inglesa ou Espanhola), Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, Noções Básicas de Informática e Administração Pública, Matemática, Sociologia, Geografia, Filosofia e História.

As provas discursivas consistiram na elaboração de texto dissertativo a respeito de tema proposto pela organizadora.

Todos os concursos tiveram a Fundação Vunesp como banca examinadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário