scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ MA: Edital para oficial de justiça está previsto para julho

Tribunal de Justiça do Maranhão está trabalhando para abertura de seu novo edital. As vagas de oficial de justiça exigem ensino superior em qualquer área de formação.



Maranhenses terão excelente oportunidade em concurso público ainda este ano. O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA) está se preparando para realizar uma nova seleção para o cargo de oficial de justiça.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) havia dado prazo de 15 dias para o órgão dar os andamentos necessários para abertura do próximo certame. Além disso, o CNJ cobrou uma possível data para liberação do documento com as regras do concurso.

De acordo com informações do Sindijus MA, em resposta a determinação, o TJ MA informou que a publicação do edital está prevista para julho. Ademais, o Tribunal informou que os trâmites necessários para abertura do certame, inclusive, já foram iniciados.

Outra informação importante repassada pelo órgão é que o termo de referência já está pronto. Assim sendo, em breve o Tribunal de Justiça poderá dar início ao processo de contratação da banca organizadora.

Últimos concursos TJ MA

O Tribunal de Justiça do Maranhão publicou edital de concurso público para servidores pela última vez em 2011. Na época, foram abertas 58 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade.

A banca organizadora responsável pelos detalhes técnicos do certame foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

Confira os cargos contemplados pela seleção:

Nível fundamental: auxiliar judiciário;

Nível médio: comissário de justiça da infância e juventude, técnico judiciário nas especialidades de apoio técnico administrativo, contabilidade, hardware, software e técnico em edificações;

Nível superior: analista judiciário nas especialidades de analista de sistemas – desenvolvimento, assistente social, contador, Direito, Engenharia Elétrica e psicólogo.

Os inscritos na seleção pública foram avaliados por meio de provas objetiva (Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos) e discursiva, de digitação e títulos, a depender do cargo pretendido.

Confira todos os detalhes do conteúdo programático acessando o Edital concurso TJ MA 2011.

O último certame com vagas para oficial de justiça, no entanto, ocorreu há quase dez anos. De acordo com o edital lançado em 2009, a investidura na carreira exige ensino superior em qualquer área de formação.

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira constou de itens do conteúdo programático detalhado abaixo:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Organização Judiciária Estadual;
  • Noções de Direito Civil e Direito Processual Civil;
  • Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova discursiva, por sua vez, constou de cinco questões práticas com respectivo embasamento teórico, abrando o conteúdo indicado para a prova objetiva de conhecimentos específicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário