scorecardresearch ghost pixel



Saiba como aumentar o score interno nos bancos

Tem dificuldade em contratar serviços financeiros? Saiba como aumentar o score interno em bancos como a Caixa, Itaú, BB, Santander e Bradesco.



Há pessoas que mesmo com o nome limpo não conseguem crédito em lugar nenhum. Embora tenham nome limpo em órgãos como SPC, Serasa e score de crédito superior a 300 pontos, bancos e instituições financeiras ainda não liberam crédito ou financiamento.

Um dos principais motivos para que isso aconteça é a baixa pontuação no score interno do próprio banco, em especial, nos maiores bancos, como Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander.

Se você está nessa situação, veja a seguir como aumentar o score interno nos bancos.

O score interno, também chamado de rating, nada mais é do que um indicador utilizado por financeiras para classificar o histórico do cliente com a instituição. Nesse caso, também é levado em consideração o quão bom pagador aquele cliente é.

Essas instituições podem lançar mão, ainda, de fatores externos, como por exemplo, restrições em órgãos de proteção ao crédito (SPC ou Serasa), além de score de crédito e cadastro positivo.

Uma pontuação baixa no rating afeta e diminui muito as chances de aprovação de crédito.

score interno nos bancos

Avaliação do cliente

Antes de detalhar as principais fomas de aumentar o score interno, é necessário entender o que os bancos levam em consideração na hora de avaliar o cliente. Em síntese, há três aspectos principais, conforme detalhado abaixo.

Perfil de crédito: esse quesito de avaliação nada mais é do que o histórico de inadimplência do cliente, ou seja, o registro de todas as vezes que ele não conseguiu quitar as contas em dias e teve o nome negativado. A análise é feita tanto para a própria instituição, quanto no SPC e Serasa.

Relacionamento: relacionar-se como uma instituição financeira é como qualquer outro relacionamento. Além da confiança, é necessário manter-se próximo. Por isso, na hora de liberar crédito, os bancos levam em consideração os produtos ativos do cliente, tais como seguros e títulos de capitalização.

Capacidade de endividamento: informado pelo Banco Central, o critério de avaliação é baseado na renda do cliente e em todas as dívidas que ele possui em bancos e financeiras.

Como aumentar o score interno nos bancos

Tendo em vista todos os fatores de avaliação do cliente, é possível concluir que aumentar o score interno também é uma questão de tempo. No entanto, algumas atitudes podem acelerar o processo e garantir uma rápida recuperação de crédito.

Visando aumentar o relacionamento com o banco, algumas medidas p

  • Coloque todas as contas em débito automático;
  • Leve os empréstimos consignados para o banco que você pretende fortalecer a relação;
  • Compre um seguro de vida;
  • Pague previdência privada;
  • Faça investimentos;
  • Adquira um título de capitalização, entre outros.

Isso funciona porque, quando um cliente deixa de pagar uma conta, como por exemplo, cartão de crédito ou empréstimo, ele dá um prejuízo para o banco. Por outro lado, se ele adquire produtos como os citados acima, ainda que a marque de lucro seja pequena para a instituição, ela não estará tendo prejuízo.

Com o tempo, o banco terá ciência de quanto é sua renda e qual a regularidade em que você quita seus débitos. Portanto, quanto menor o risco de voltar a se endividar, maior será a chance de ter acesso a créditos e financiamentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário