scorecardresearch ghost pixel



Senac e Faculdade Unimed oferecem cursos gratuitos em várias cidades

Oportunidades são voltadas para curso gratuito de cuidadores de idosos. Inscrições abertas!



A Central Nacional Unimed, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está recebendo inscrições para novas turmas do curso gratuito para cuidadores de idosos.

Para alunos das cidades de Salvador e Santo Antônio de Jesus, ambas na Bahia, as inscrições ficam abertas até amanhã, 22. Enquanto para São Luís, no Maranhão, o período estende-se até o dia 29 deste mês.

Pela primeira vez a capacitação está sendo feita com o Senac, que garantirá a estrutura necessária ao curso. Além dos municípios mencionados, estará disponível em Fortaleza, Ceará, e Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, na Bahia. Até o ano passado, os cursos eram realizados pela própria Central Nacional Unimed.

“A parceria visa aprimorar a qualidade do serviço oferecido, assim como aumentar o número de turmas disponíveis”, explica Rosemeire Capelossa Gomes, coordenadora de Sustentabilidade da Central Nacional Unimed.

Requisitos

Para se matricular os interessados deverão comprovar conclusão do ensino fundamental. Vale frisar que o público-alvo do curso é que já atua na área, porém, não possuem a qualificação necessária.

A capacitação será realizada de forma presencial e a distância (EAD). No total, serão três encontros presenciais, somando 20 horas de aula. Pela internet, serão 60 horas, totalizando, portanto, carga horária de 80 horas aula.

O curso tem duração de oito semanas. Cada turma tem oferta de 40 vagas nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, São Luís, Curitiba, Manaus, Santo Antônio de Jesus e Brasília.

“As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares”, disse Rosemeire Capelossa Gomes.

A ação faz parte do programa Unimed Ativa. O principal objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos. O curso de cuidadores de idosos já formou mais de 900 alunos. Desses, cerca de 70% concluíram a formação com emprego na área.

Inscrições

As aulas começam ainda este mês. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

Informações adicionais estão disponíveis do site da operadora:www.centralnacionalunimed.com.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário