scorecardresearch ghost pixel



Aprenda Inglês fazendo cursos online e gratuitos

Um dos idiomas mais falados no mundo, inglês se tornou também requisito básico para o mercado de trabalho. Saiba onde encontrar cursos online e gratuitos.



Que a Língua Inglesa é uma das mais faladas no mundo, não é novidade. O idioma é o mais utilizado por turistas em viagens internacionais e no mundo dos negócios.

Além disso, diariamente vivenciamos o inglês ao assistirmos vídeos, séries e filmes, ouvirmos músicas e até mesmo pela apropriação de termos, como download, fast food, delivery, login, delete, entre tantas outras palavras que utilizamos no nosso cotidiano.

No mercado de trabalho, o inglês está deixando de ser um diferencial e se tornando um requisito básico para a maioria das vagas de emprego. Por isso, é essencial compreender e falar o idioma. Saiba onde encontrar cursos de inglês online, para aprender com toda a comodidade e sem gastar nada.

My English Online

O curso My English Online é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Idioma sem Fronteiras (IsF). São cinco níveis de aprendizado, com conteúdos que vão de básico a avançado.

É destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, que terão acesso a E-books, vídeos, dicionários, testes e atividades de gramática e prática oral. Para se matricular no curso, basta se inscrever no site.

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador é uma parceria entre o Ministério do Trabalho (atualmente sob responsabilidade do Ministério da Economia) e a Universidade de Brasília (UnB). O programa disponibiliza diversos cursos voltados para a qualificação de trabalhadores.

A plataforma oferece o curso Inglês aplicado ao trabalho, com carga horária de 40 horas. O estudante terá aulas voltadas à conversação na área de turismo, hospitalidade e lazer. Para ter acesso ao curso, clique aqui.

Prime Cursos

A Prime Cursos oferece um Curso de Inglês Básico, no qual o aluno aprenderá a pronúncia dos verbos mais usados, vocabulários usados na conversação básica, dizer as horas em inglês, entre outros temas.

O curso é indicado para quem quer começar a praticar o idioma. A carga horária é de 50 horas. O aluno poderá ainda fazer exercícios para praticar seu aprendizado. Os interessados podem se inscrever através deste link.

Learn English Online

O curso da Learn English Online é indicado para aqueles que precisam melhorar a pronúncia e o vocabulário. Ao todo, são 56 lições que abrangem conteúdos de nível básico a intermediário. Não é necessário se inscrever. Para acessar o material, clique aqui.

Coursera

O Coursera oferece o curso English for STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As aulas são voltadas para o estudo científico dessa temática,

O curso é oferecido pela Embaixada dos EUA e a Universidade da Pensilvânia. O conteúdo é gratuito, mas é necessário pagar para obter o certificado. Para acessar o curso, clique aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário