A Caixa Econômica Federal parece estar prestes a vender as ações que possui na Petrobras. É o que informa a petroleira, que divulgou nesta quarta-feira (17) que recebeu correspondência do banco no qual ele informa a decisão.
Com participação acionária de 3,2% no capital social da Petrobras, a Caixa, segundo o comunicado da Petrobras, formou um sindicato de assessores financeiros e legais para avaliar as alternativas viáveis no atual cenário.
De acordo com a petroleira, a Caixa não descarta a hipótese de realização de uma oferta pública secundária de ações (follow on) registrada no Brasil e nos Estados Unidos.
Em fevereiro, a Casa Civil divulgou que o governo federal iria autorizar a Caixa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a vender ações na Petrobras sem precisar de aval do presidente da República.
No início de abril, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, declarou que o banco iria vender, até junho, pelo menos R$ 15 bilhões em ações em empresas detidas por fundos governamentais administrados pela instituição.
A primeira foi o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB Brasil), com uma oferta que chegou a movimentar cerca de R$ 2.5 bilhões. A próxima empresa seria, então, segundo Guimarães, a Petrobras