scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pessoal da Caixa: Saiba como fazer a simulação e cálculo

Se você está pensando em solicitar crédito pessoal no banco e quer se planejar quanto às parcelas e o valor a ser pago.



O Crédito Pessoal Caixa é um tipo de empréstimo que pode ser utilizado da forma que o cliente desejar. A instituição oferece diversas opções de empréstimo para escolher a mais adequada às suas necessidades e capacidade de pagamento

Ao contrário do financiamento que tem destino certo, como adquirir um carro ou uma casa, o empréstimo pessoal pode ser utilizado para cobrir emergências financeiras ou realizar outros tipos de planos, como fazer uma viagem, reformar a casa ou fazer cursos. Sendo assim, a aprovação desse tipo de crédito é mais fácil.

Entretanto, como em qualquer tipo de empréstimo, os juros também são altos, e é necessário tomar cuidado para não aumentar as dívidas. Por isso, é indispensável fazer um bom planejamento, e o simulador de empréstimo Caixa pode auxiliar nessa tarefa.

A seguir, você confere mais detalhes sobre os empréstimos Caixa, inclusive, como fazer os cálculos no simulador para descobrir se o crédito pessoal da instituição atende às suas necessidades.

Crédito Pessoal Caixa

A Caixa oferece quatro opções de crédito pessoal, a saber:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado – As prestações mensais são pagas com uma taxa pré-fixada, ou seja, com valor fixo definido desde o momento da aplicação financeira. O prazo para pagamento varia entre 1 e 48 meses.
  • Crédito Pessoal Mensal Pós- Fixado – As parcelas são pagas com taxa pós-fixada, ou seja, que está relacionada ao Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), o que significa que o valor total pode sofrer alterações a cada mês devido à variação do índice. Nesta modalidade, o pagamento deve ser feito de 4 a 36 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado – Destinado a clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa, com juros pré-fixados e prazo para pagamento de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado – Também é uma opção para clientes que recebem salário pela Caixa. Neste caso, os juros são pós-fixados e o prazo para pagamento varia entre 4 e 36 meses.

Como contratar o Crédito Pessoal Caixa?

Para solicitar o empréstimo da Caixa, é necessário ir até uma agência levando toda a documentação solicitada. Em seguida, será realizada uma análise para aprovar o pedido e definir o limite. Assim que o cadastro for aprovado, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.

Após a liberação do empréstimo, o dinheiro será depositado na conta do cliente, que poderá utilizar a quantia a qualquer momento, como desejar.

Para mais informações sobre o Crédito Pessoal Caixa, clique aqui.

Impostos e tarifas

Ao realizar o empréstimo pessoal Caixa, será cobrado, no ato da contratação, o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). Nas opções pré-fixadas, os juros serão definidos de acordo com a taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação. Já nas opções pós-fixadas, serão cobrados mensalmente juros e taxa referencial

Simulador da Caixa Empréstimo Pessoal

Ao comparecer até a agência do banco para contratar o empréstimo, é possível consultar o simulador da Caixa empréstimo pessoal. Por meio do cálculo (inserindo o valor desejado, número de parcelas em que pretende efetuar o pagamento e a taxa de juros em vigor) é possível verificar as condições finais do empréstimo.

Você também poderá se interessar por: Cartão Cidadão – O que é, Para que Serve, 2º via e Como fazer




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário