scorecardresearch ghost pixel



Concurso BRB: Banco falará sobre edital nesta semana

Banco de Brasília confirmou a realização de concurso com 113 vagas mais cadastro para as principais carreiras.



O novo concurso do Banco de Brasília (BRB) segue como um dos mais aguardados do Distrito Federal. O órgão afirmou que falará sobre o edital ainda esta semana. A seleção foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha em fevereiro deste ano. A expectativa era que o documento com as regras da seleção fosse divulgado no mês de abril, ou seja, até esta terça-feira, 30.

No entanto, ainda sem banca organizadora, o certame deve atrasar. O BRB chegou a informar que a empresa seria escolhida no mês de março, o que não se concretizou. Sobre o cumprimento dos prazos estabelecidos, o setor de Comunicação do banco informou à Folha Dirigida que se posicionará nesta semana.

Segundo o governador do Distrito Federal, o certame abrirá 113 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Este, pode ser composto por ate 2 mil aprovados, que podem ser convocados durante o prazo de validade do concurso. Ainda de acordo com Ibaneis Rocha, a seleção contemplará as principais carreiras do BRB.

Assim sendo, o concurso BRB 2019 pode ofertar vagas para os cargos de escriturário, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem do trabalho, assistente social, psicólogo, engenheiro e analista de tecnologia da informação.

“Com esse concurso, a gente começa a criar as condições para que o BRB possa voltar a crescer de fato. Damos início à mudança que nos foi encomendada pelo governador – uma mudança que significa um avanço na direção de um banco mais moderno, mais ágil, um banco que passe a ter um papel mais importante no desenvolvimento econômico, social e humano do DF”, afirmou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

BRB não realiza concursos desde 2013

O último concurso do BRB foi realizado em 2013, tendo o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como banca organizadora. Na ocasião, foram abertas dez vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para a carreira de analista de tecnologia da informação.

Para concorrer às vagas foi necessário ter diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

A remuneração inicial dos aprovados foi de R$ 4.800,00, em jornadas de 30 horas semanais. No entanto, desde então o valor passou por reajustes. Além do salário básico, os funcionários do BRB têm direito a outros benefícios, tais como auxílio refeição/alimentação, auxílio cesta-alimentação, auxílio natalidade e prorrogação de licença maternidade, auxílio creche e outros.

Participantes do concurso BRB 2013 foram avaliados por meio de uma única etapa de seleção, constituída de prova objetiva. A avaliação teve 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.

O conteúdo programático constou das matérias abaixo:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Lei Orgânica do Distrito Federal;
  • Atualidades e Ética.

Para obter aprovação foi necessário acertar, no mínimo, 60% das questões e não zerar nenhuma questão de Língua Portuguesa.

Veja mais detalhes sobre o último certame acessando o Edital concurso BRB 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário