scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SP 2017: governo autoriza convocação de 590 aprovados

Decreto com os candidatos aprovados foi divulgado no Diário Oficial do Estado. O governador João Doria também fez o anúncio em suas redes sociais.



Notícia boa para os aprovados do concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM SP) de 2017! O governador de São Paulo, João Doria, autorizou nesta quinta-feira (11) a convocação de 590 excedentes do certame da corporação. O decreto que nomeia os policiais convocados foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Doria utilizou as redes sociais para anunciar a convocação. Em seu Instagram, o governador parabenizou os policiais contratados com um vídeo:

O treinamento dos policiais será iniciado em maio, ao lado dos 2.778 soldados previamente convocados.

Publicado em 2017, o edital do concurso ofertou 2.200 vagas imediatas para soldado 2ª classe. Tanto homens como mulheres puderam se candidatar às oportunidades.

As vagas eram destinadas a diferentes cidades do estado. Os municípios contemplados foram Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Concurso PM SP 2019

Para este ano, a PM SP deve publicar dois editais: um com 300 vagas para soldado, também anunciado por Doria, e um com 190 vagas para oficial, autorizado pelo ex-governador, Márcio França.

Dos dois certames, o para oficial é o mais adiantado. Em março, a Fundação Vunesp foi definida como a banca organizadora.

Os candidatos que desejam se inscrever na seleção devem ter ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens). A remuneração inicial, segundo o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, é de R$ 3.095,88.

Concurso PM SP 2020: 5.400 vagas autorizadas

No fim de março, Doria também anunciou a autorização de um novo certame para a PM de São Paulo. Foram aprovadas 5.400 vagas para soldado, com editais previstos para maio e novembro de 2020.

Os candidatos que desejam se inscrever na seleção devem ter ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  entre as categorias B e E. O vencimento inicial do cargo é de R$ 3.143,70.




Voltar ao topo

Deixe um comentário