scorecardresearch ghost pixel



Concurso Prefeitura de Uberlândia-MG: banca organizadora é escolhida

Seleção ofertará oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Ainda sem número de vagas definido, expectativa é que o edital seja publicado em breve.



O concurso da Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, está cada vez mais próximo! Foi publicado nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do município, que o certame definiu a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) como banca organizadora.

Com a escolha da instituição, o edital deve ser divulgado em breve. Número de vagas e cargos ainda não foram informados, mas se sabe que haverá oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

A expectativa é que o certame contemple os mesmos cargos do concurso de 2016, cancelado após serem apontadas irregularidades no edital. A seleção ofertava 643 vagas.

Em 2018, o Ministério Público (MP) notificou a Prefeitura de Uberlândia para que fosse realizado um novo concurso até dezembro daquele ano. O certame, no entanto, não pôde ser organizado, devido a necessidade de alterações nos Planos de Carreira. Esta era uma demanda do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TC-MG), posteriormente encaminhada para aprovação da Câmara Municipal.

Etapas concurso Prefeitura de Uberlândia

Segundo o Diário Oficial de Uberlândia, o concurso terá várias etapas, com provas objetivas, dissertativas, física e práticas. Espera-se que a seleção receba aproximadamente 40 mil inscrições.

Se o novo certame seguir os moldes do concurso cancelado em 2016, a prova objetiva será voltada para todos os candidatos e terá caráter eliminatório e classificatório. As outras avaliações devem ser destinadas para cargos específicos.

O conteúdo programático do edital cancelado contemplava as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática Básica e Conhecimentos Específicos. Para cargos da área de educação, também foi cobrado Fundamentos da Educação.

Na ocasião, os vencimentos iniciais variam de R$ 868,82 a R$ 2.864,03. As jornadas de trabalho variavam entre 15 a 30 horas por semana. A banca organizadora foi o Instituto Vicente Nelson.




Voltar ao topo

Deixe um comentário