scorecardresearch ghost pixel



Consulte dívidas em seu nome usando o aplicativo SPC Consumidor

Atualização do aplicativo foi lançada em março e permite que os usuários consultem débitos e quais empresas estão realizando a cobrança.



No último mês de março, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) lançou uma nova versão de seu aplicativo, o SPC Consumidor. A atualização, que facilita a consulta da situação do CPF no órgão de controle de crédito, já está disponíveis para download de usuários dos sistemas operacionais Andoid e iOS.

Ao baixar o aplicativo o consumidor poderão ter acesso a diversas informações sobre débitos existentes, entre as quais:

  • Empresa que está cobrando;
  • Valor;
  • Data de vencimento.

O acesso às informações, entre outras coisas facilitará a negociação das dívidas, por meio de acordos.

O usuário poderá realizar a consulta quantas vezes desejar. Entretanto, por questões de segurança, o SPC informou que será necessário realizar o preenchimento de um formulário dentro do app. Ademais, será enviado um código para ativação pelo celular.

Em nota, o superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima, afirmou que a medida tem potencial para alcançar milhões de brasileiros. Até oprque há mais de 240 milhões de aparelhos smartphone no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A consulta gratuita de CPF vem complementar outras funcionalidades, como por exemplo, a ferramenta de autoavaliação chamada de “teste de bem-estar financeiro”. Seu principal objetivo é ajudar os usuários a controlar o orçamento.

A expectativa é que ainda este ano novas funções sejam incluídas no SPC Consumidor. Uma das mais aguardadas é o serviço de negociação de dívidas diretamente pelo aplicativo. Por meio dela, os consumidores poderão negociar junto aos credores sem sair de casa, de forma rápida e segura, além de evitar a burocracia.

Como realizar consulta ao SPC por meio do aplicativo

Confira um passo a passo simples para conferir se você está com o nome sujo:

  1. Baixe o aplicativo;
  2. Clique na opção “Cadastrar”;
  3. Valide o cadastro digitando os caracteres que aparecem na tela;
  4. Preencha o cadastro com as informações: nome, e-mail, data de nascimento, nome da mãe e outros;
  5. Para validar as informações, escolha entre SMS e e-mail;
  6. Digite o código recebido e confirme;
  7. A opção de consulta do CPF está no canto inferior esquerdo. Basta clicar para verificar se existem pendências em seu nome.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário