scorecardresearch ghost pixel



Cronograma do Concurso do MP PA está em fase de elaboração

Comissão do certame está em contato com a Cetap, banca organizadora da seleção, para o acerto das últimas informações do edital.



Novas atualizações sobre o concurso do Ministério Público do Pará (MP-PA)! Depois da definição do Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap) como banca organizadora do certame em 2018, a empresa foi oficialmente contratada em fevereiro deste ano. O edital da seleção já está quase pronto, com o cronograma em fase de elaboração.

A informação é do site Folha Dirigida, que esteve em contato com os Recursos Humanos do órgão. A data para publicação do edital, bem como a das inscrições e das provas, está no momento em definição.

Segundo o projeto básico do concurso, o edital, ao ser aprovado pela administração do MP-PA, deve ser publicado em até 40 dias. As provas deverão ser aplicadas em até quatro meses após a contratação da banca organizadora.

Vagas concurso Ministério Público PA

O edital do concurso do MP-PA ofertará 15 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Auxiliar de Administração, que exige apenas certificado de conclusão de ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 2.320,42.

As oportunidades serão preenchidas nas regionais administrativas: Belém I, Belém II, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Tocantins, Marajó I, Marajó II, Sudeste I, Sudeste II, Sudeste III, Sudeste IV, Sudoeste I, Sudoeste II e Baixo Amazonas.

Apesar de ainda não haver data para a publicação do edital, o projeto básico informa que a taxa de inscrição será de R$ 40,00. Pessoas com Deficiência (PCD) e candidatos de família de baixa renda, inscritos no programa Cadastro único (CadÚnico), poderão solicitar isenção de taxa.

Avaliação

Os candidatos do concurso do MP-PA serão avaliados por meio de provas objetivas e prova de redação.

Na prova objetiva, serão cobradas 70 questões a respeito do conteúdo programático a seguir.

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Pará;
  • Lei Orgânica do MP PA;
  • Noções de Administração Pública;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Civil;

A última seleção para servidores órgão foi realizada em 2012, sob responsabilidade da Fadesp. Na época, foram abertas 283 vagas, sendo que dentre estas, apenas 64 foram destinadas ao cargo de auxiliar de Administração.




Voltar ao topo

Deixe um comentário