scorecardresearch ghost pixel



Foztrans: edital de novo concurso público deve sair até junho

As vagas são imediataas e para diversos cargos, voltadas para nível médio e superior. Haverá formação de cadastro de reserva



O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) está com novo edital de concurso previsto para ser lançado até junho deste ano. A instituição do estado do Paraná ofertará vagas imediatas para nível médio e formação de cadastro de reserva para nível superior.

Segundo o site Folha Dirigida, que teve acesso ao projeto básico do certame, a publicação do edital poderá ser antecipada ou prorrogada. A mudança será feita caso a banca organizadora, ainda não definida, solicite a modificação à comissão do concurso.

Confira a relação de cargos e os níveis de escolaridades exigidos:

  • Nível médio: Assistente Administrativo Júnior (5 vagas) e Fiscal de Preceitos Júnior (7);
  • Nível superior: Advogado, Contador e Engenheiro de Tráfego

Há exigências específicas para os candidatos de todos os cargos:

  • Assistente Administrativo Júnior: conclusão de curso de informática;
  • Fiscal de Preceitos Júnior: carteira de habilitação na categoria AB;
  • Advogado, Contador e Engenheiro de Tráfego: registro no conselho da classe.

O salário para os cargos de nível médio é de R$ 2.417,18. Já para nível superior, a remuneração é de R$ 3.656,23. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Segundo o projeto básico, as vagas para o cadastro de reserva serão criadas em um momento posterior, quando for oportuno para o instituto.

Provas concurso Foztrans

Os candidatos do concurso da Foztrans serão avaliados de três formas diferentes: por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

O conteúdo programáticos das provas deve incluir, de acordo com o cargo pretendido, disciplinas como língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, conhecimentos específicos, entre outras.

Para o cargo de advogado, serão cobrados conteúdos de Direito Administrativo, Constitucional Processual Civil, Tributário e Financeiro. Legislação de Trânsito e Legislação Municipal também serão exigidas.

Confira quais são os concursos públicos abertos no Paraná aqui.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário