A Fundación de la Lengua Española está com inscrições abertas para seu edital de bolsas de estudos. Todos os anos, a instituição oferece bolsas para um curso de espanhol com duração de duas semanas.
Neste ano, o curso será ministrado em Valladolid, na Espanha. As bolsas são destinadas a estudantes que queiram aprofundar seus conhecimentos em contexto. Ao concluir o curso, será emitido o certificado de participação.
A carga horária é de 40 horas. Desse total, 65% equivalem às aulas presenciais. O restante do tempo será preenchido com diferentes atividades de ensino e recreação, incluindo viagens à Segovia e Salamanca para visitar monumentos, edifícios, centros históricos, entre outros.
A bolsa de estudos da Fundación Lengua cobre apenas os custos do curso de espanhol. Ou seja, inclui os materiais necessários para o desenvolvimento do curso, teste de nível, tutor pessoal, acesso à internet e wi-fi, uso de computadores da escola, empréstimo de livros e filmes, entre outros.
O estudante, portanto, deverá arcar com as despesas de passagem, alojamento e alimentação, além do pagamento da taxa de matrícula para garantir a vaga no curso, no valor de 100 euros.
O bolsista deverá cumprir todas as regras de conduta da instituição, ou será automaticamente expulso do programa. Além disso, deverá comparecer a pelo menos 95% do curso, sendo que as ausências devem ser corretamente justificadas em qualquer caso, também sob pena de expulsão.
Para concorrer à bolsa de estudos, é necessário preencher um formulário com dados pessoais. Além disso, o candidato deve escrever uma carta de motivação justificando porque merece a bolsa para o curso de Espanhol da Fundación Lengua.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2019, no site da instituição.
Requisitos
Os requisitos para se candidatar à bolsa são:
- Ser estudante de qualquer parte do mundo, exceto da Espanha ou estrangeiros que moram no país
- Ser maior de 18 anos (existem condições especiais para menores de idade)
- Possuir qualquer nível de espanhol
- Ter interesse no curso de duas semanas (caso o bolsista deseje aumentar o período acadêmico, deverá assumir as despesas do período extra)