scorecardresearch ghost pixel



Governo abre inscrições para bolsa mensal de R$ 620; veja como participar

Programa PE no Campus oferece 400 bolsas de estudo para estudantes do ensino superior. Inscrições até outubro.



Visando incentivar a permanência de jovens na sala de aula, o governo de um estado brasileiro criou um programa que garante bolsas de estudos de R$ 620 mensais aos aprovados. O prazo de duração dos pagamentos é de 24 meses, ou seja, dois anos.

Leia mais: Nesse calor, se rendeu ao ar-condicionado? Saiba quanto passará a gastar

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) anunciou que já está recebendo inscrições para o Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus), iniciativa que visa melhorar as condições de acesso dos estudantes pernambucanos à universidade por meio de auxílio financeiro.

Quem pode participar?

A bolsa é destinada a alunos em situação de vulnerabilidade econômica que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual de Pernambuco. O participante também devem cursar o nível superior em uma instituição da rede pública estadual ou federal, localizada em qualquer parte do território nacional.

O edital aberto no momento é exclusivo aos interessados que querem continuar recebendo as bolsas de estudo, ou seja, que já estão inscritos no programa PE no Campus.

A atual edição tem 400 vagas, o dobro da quantidade ofertada no ano passado, sendo 360 para estudantes que adotaram a nota do Enem como forma de ingresso no ensino superior, e 40 para aqueles que ingressaram na UPE por meio do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 4 de outubro, no portal da Secretaria de Educação. O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de outubro, com possibilidade de interposição de recursos nos dias 9 e 10 de outubro.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o estudante deve ligar para o número (81) 3183-9292/3183- 8504, enviar uma mensagem no WhatsApp (81) 9 8494-4872, ou um e-mail para penocampusprorroga@gmail.com.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário