Nubank testa a função de empréstimos para clientes

Conhecido por condenar taxas abusivas e a burocracia de bancos tradicionais, o Nubank começou a testar mais um benefício para seus clientes: o empréstimo Nubank. Fintech promete juros abaixo da taxa de mercado.



O Nubank surgiu em 2013 com a proposta de facilitar processos financeiros para seus clientes. Sem taxas abusivas e sem a grande burocracia de bancos tradicionais, a fintech inicia mais um processo de testes de uma nova função: o empréstimo Nubank.

O empréstimo oferecido pelo banco digital acaba com problemas comuns presentes em empréstimos clássicos, como tarifas escondidas, seguros que encarecem as parcelas e a ausência de transparência sobre taxas de juros.

Desse modo, o Nubank disponibilizou a função para alguns clientes testarem a eficiência do modelo de empréstimo que a empresa deseja disponibilizar. A simulação é feita em tempo real por meio do aplicativo do banco.

A fase de testes se dá para observar como será o comportamento de seus clientes frente a essa nova opção. Os usuários que forem escolhidos para participar do teste, receberão uma notificação informando sobre a novidade.

Saiba como conseguir aprovação no cartão de crédito Nubank.

Como funciona o empréstimo Nubank

A fintech prega o fim das famosas letras miúdas presentes em contratos de créditos, oferecendo autonomia e transparência para o cliente gerenciar seu empréstimo. O cliente diz a quantia que necessita, escolhe o número de parcelas e vê automaticamente os juros e valor total e mensal que pagará.

Além disso, o cliente pode simular diversas possibilidades, quantas vezes quiser, até encontrar a melhor solução para seu caso. Após tomar a decisão, o valor do empréstimo cai na NuConta do cliente.

É possível que o usuário veja quanto já pagou e a quantia restante para pagar. Caso queira antecipar o pagamento de alguma parcela, basta escolher qual será paga para receber um desconto nos juros cobrados.

As etapas do empréstimo são:

  • Quem tiver a opção liberada, verá um botão nos atalhos dentro da NuConta;
  • Há um limite pré aprovado, bastando selecionar a quantia desejada e o número de parcelas para o pagamento;
  • O cliente terá 90 dias para pagar a primeira parcela e 24 meses para pagar o restante;
  • A taxa de juros cobrada e o valor mensal aparecem na hora da contratação. Caso o cliente concorde, basta confirmar a solicitação;
  • Assim que contratado, o valor é transferido diretamente para a NuConta do cliente.

Pagamento das Parcelas

O pagamento é realizado por débito automático da NuConta na data de vencimento escolhida, porém, só é realizado caso cliente possua o valor total da parcela na conta. Caso contrário, o Nubank enviará um lembrete por e-mail ou uma notificação sobre o pagamento.

Além disso, o Nubank oferece 90 dias para o cliente iniciar o pagamento do empréstimo, que pode ser parcelado em até 24 vezes. Caso o consumidor possua a quantia para antecipar alguma parcela, é possível antecipar esse pagamento a qualquer momento.

Assim que a parcela for antecipada, o desconto aparece na hora, pelo próprio aplicativo. Também é mostrado o valor economizado do valor final da dívida.

Taxa de Juros

O valor das taxas cobradas variam de acordo com o perfil de cada cliente, mudando de pessoa pra pessoa. Entretanto, a fintech possui o compromisso de manter as taxas médias abaixo das taxas praticadas pelo mercado.

Além disso, o valor também pode variar de acordo com o número de parcelas escolhidas. Por isso, é possível que o cliente simule quantas vezes necessitar até encontrar uma taxa que considere justa para sua possibilidade de pagamento.

O atraso no pagamento das parcelas do empréstimo gera a cobrança de outras taxas de juros sobre a parcela. Por isso, o Nubank faz questão de avisar seu cliente caso não tenha o saldo disponível na NuConta para o débito da parcela.

Vale lembrar que os juros e o valor final do empréstimo ficam visíveis a todo momento no aplicativo.

Quem pode solicitar o empréstimo Nubank

Por ainda se encontrar em fase de testes, apenas alguns clientes que já possuem o cartão de crédito Nubank e a NuConta podem utilizar a função. A intenção é liberar posteriormente a função para mais clientes que possuam apenas o cartão ou apenas a NuConta.

Quando a opção for liberada para o cliente, ele receberá um e-mail ou uma notificação do próprio aplicativo avisando sobre a disponibilidade da função. Aparecerá também, um ícone com a opção na página inicial do aplicativo e também na aba da NuConta.




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