scorecardresearch ghost pixel



Samsung oferece cursos gratuitos sobre tecnologia em parceria com a USP

As inscrições para o Samsung Ocean USP estão abertas. O programa conta com cursos gratuitos para a área de tecnologia, sendo possível realizar aulas online ou presenciais.



A Samsung é conhecida mundialmente devido a sua atuação em diferentes ramos da tecnologia da informação, incluindo a produção de celulares, câmeras, televisões e outros diversos produtos. Além disso, a transnacional possui cursos de base tecnológica direcionados para a população.

A Ocean é uma iniciativa da Samsung Brasil que busca incentivar a criação de startups no país. O programa possui modernas instalações e oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo, capacitação técnica, além de oferecer contato com especialistas da empresa e do mercado durante o ano todo.

Além disso, o programa fomenta o desenvolvimento de soluções tecnológicas para dispositivos móveis, por meio do uso de plataformas e ferramentas da empresa e mercado. A Ocean já realizou cerca de 2.400 sessões de treinamentos e workshops.

Veja também: Plataforma disponibiliza curso gratuito online sobre Marketing Digital.

Samsung Ocean USP 2019

Devido a grande procura em edições passadas, o programa ofertará novas sessões sobre Inteligência Artificial e terá novidades no treinamento de AR (Realidade Aumentada). Assim, o novo curso de AR oferece aulas práticas para auxiliar o aluno no entendimento da tecnologia e praticar o que aprendeu.

Desse modo, os cursos são destinados a área de tecnologia, incluindo aulas práticas e teóricas. Alguns dos módulos que serão ministrados são:

  • Data Mining e Machine Learnin com Orange;
  • Introdução ao Deep Learning com Python e Keras;
  • Introdução aos Jogos Digitais;
  • Laboratório de Jogos Digitais com Plataforma Unity;
  • Negócios;
  • Oficina de Prototipação de Dispositivos Móveis;
  • Oficina de Usabilidade.

Os cursos são gratuitos, sendo alguns online e outros presenciais.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem entrar no site da Ocean ou no aplicativo, selecionar a turma de seu interesse e se inscrever nas vagas disponíveis. É necessário ficar atento as datas e as quantidades de vagas.

Dessa forma, as inscrições vão do dia 15 de abril a 15 de maio. As aulas presenciais serão ofertadas no prédio de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária em São Paulo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário