scorecardresearch ghost pixel



Santander possibilita consulta gratuita do CPF na lista do Serasa

O banco Santander oferece consulta gratuita do CPF na lista do Serasa por meio do Santander On. Há também a possibilidade de acompanhar a situação do CPF.



O banco Santander possui um aplicativo no qual seus clientes podem consultar as pendências ligadas ao seu CPF cadastradas na Receita Federal, Serasa e Banco Central. Com isso, o banco pretende auxiliar seus clientes com suas vidas financeiras.

Essa ferramenta é chamada de Santander On, que pode ser baixada pelos clientes do banco por meio do Google Play ou do AppStore. O aplicativo é distribuído gratuitamente.

Santander On

O Santander On é uma plataforma desenvolvida pelo Santander com o intuito de educação e orientação financeira para seus clientes. Essa plataforma pode ser encontrada no aplicativo ou no próprio site do banco.

O diferencial desse aplicativo é a consulta do CPF do usuário nas listas de negativados do Serasa. Essa consulta funciona da seguinte maneira:

  • Marcador verde: O CPF fica com um marcador verde caso o cliente não possua nenhuma conta em atraso;
  • Marcador amarelo: O CPF fica com um marcador amarelo caso o cliente possua uma conta em atraso de até 15 dias;
  • Marcador laranja: O CPF fica com um marcador laranja caso o cliente possua atrasos superiores a 15 dias.

Caso o usuário já esteja com o nome negativado pelo Serasa, o Santander On mostrará o caminho mais rápido para que o indivíduo possa revolver sua dívida e ficar com o nome limpo.

Em alguns casos, o banco poderá oferecer uma linha de crédito para que seu cliente possa pagar a dívida que possui e retirar seu nome do cadastro de negativados dos órgãos de proteção ao crédito.

Veja também: Banco Santander oferece oportunidades de emprego para todo Brasil.

Funções do Santander On

Além da consulta ao CPF, o Santander On apresenta outras funcionalidades, que são:

Meu Momento

O cliente pode acompanhar a situação do seu CPF de acordo com os marcadores semáforo (verde, amarelo e laranja). Em “Radar CPF” é possível consultar o CPF na Receita Federal, Serasa e Banco Central, podendo ver quais são as restrições e como soluciona-las.

Além disso, a opção “Compromissos com o Banco” apresenta quais são as opções de crédito do Santander (incluindo limite de conta, empréstimos e cartão de crédito) e como as utilizar da melhor forma.

Meus Compromisssos

Com essa funcionalidade, o cliente pode consultar os contratos de crédito que possui com o banco, visualizando o mês atual ou o salto completo do contrato.

Além disso, o usuário poderá também simular e contratar empréstimos e financiamentos oferecidos pelo Santander.

Minha Renda

A função é exibir a renda mensal do usuário, de acordo com a movimentação financeira na conta corrente. Caso ocorra divergência, o cliente poderá atualizar o valor sem a necessidade de apresentação de comprovantes.

Meus Limites

O limite do cartão de crédito pode ser alterado de acordo com o uso do cliente. Além disso, é possível que o usuário remaneje o limite do cheque especial para o cartão de crédito e vice-versa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário