scorecardresearch ghost pixel



Senai, Harvard e outros oferecem cursos de Engenharia Mecânica gratuitos

Após a conclusão, haverá emissão de certificado. Para os cursos oferecidos por instituições estrangeiras, é necessário compreender a língua inglesa.



Harvard University, Georgia Institute of Technology, Senai e Sest Senat estão oferecendo cursos online e gratuitos na área de Engenharia Mecânica.

Os cursos são indicados para estudantes e profissionais que pretendem enriquecer o currículo, precisam de horas extra curriculares para a faculdade ou simplesmente desejam aprofundar seus conhecimentos na área.

Após a conclusão, haverá emissão de certificado. Para os cursos oferecidos por instituições estrangeiras, é necessário compreender a língua inglesa. Confira a seguir mais informações sobre os cursos:

Harvard University

A Universidade Harvard figura sempre entre as 10 melhores instituições de ensino superior no ranking mundial, é referência em educação e uma das mais prestigiadas do mundo.

A instituição oferece mais de 100 cursos online gratuitos, através da plataforma Harvard Online Learning. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ter acesso e estudar diversos temas com a qualidade oferecida pela universidade.

Na área de Engenharia Mecânica, são oferecidos oito cursos, a saber:

  • Introdução à Engenharia e Design
  • Introdução à Mecânica (Parte 1)
  • Comportamento Mecânico dos Materiais (Parte 2): Transformações de Estresse, Feixes, Colunas
  • Uma Introdução Prática de Simulações de Engenharia
  • Robótica: Engenharia de Locomoção
  • “Monotsukuri” fazendo coisas no Japão: Engenharia Mecânica
  • Engenharia Mecânica
  • Robótica: Dinâmica e Controle

Para receber o certificado ao concluir o curso, no entanto, é necessário pagar uma taxa. Acesse todos os cursos clicando aqui.

Georgia Institute of Technology

O Instituto de Tecnologia da Geórgia, da Universidade da Geórgia, é conhecido por seus programas de Engenharia, Computação e Ciência. Na área de Mecânica, a instituição oferece o curso de Introdução à Engenharia Mecânica.

Nele, o estudante irá aprender a resolver os principais problemas de engenharia mecânica baseado em conceitos de matemática e física e com aplicações práticas e concretas.

As inscrições e demais informações sobre o curso estão disponíveis no site.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece diversos cursos online gratuitos. Na área de Engenharia Mecânica, a instituição disponibiliza o curso Noções Básicas de Mecânica Automotiva.

Entre temas abordados durante a formação, estão Sistema de Suspensão e Rodas, Sistema de Freios, Sistema de Direção, Sistema de Transmissão Mecânica, Motor Ciclo Otto, Sistema de Alimentação, entre outros.

No decorrer do curso serão realizadas atividades em que o estudante receberá recompensas, que podem ser trocadas por conteúdos extras. A avaliação final, para testar os conhecimentos adquiridos, será realizada por meio de um simulador interativo.

Para se inscrever e saber mais sobre o curso, clique aqui.

Sest Senat

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) oferece gratuitamente mais de 200 cursos online, através da plataforma EAD Sest Senat. Um deles é o de Mecânica Descomplicada.

O objetivo do curso é ajudar motoristas, profissionais do setor de transporte e de logística e o público em geral a adquirir conhecimento básico sobre o funcionamento de seus veículos.

O curso inclui conteúdos como Composição básica e funcionamento veicular, Sistemas de lubrificação e arrefecimento, Sistemas de alimentação e escapamento, Direção, transmissão e embreagem, Sistema de suspensão, rodas e pneus, Sistema de freios e Luzes indicadoras e instrumentos do painel.

Inscreva-se no curso oferecido pelo Sest Senat clicando aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário