scorecardresearch ghost pixel



Serasa eCred oferta empréstimos para negativados no Serasa e SPC

Plataforma digital da Serasa Experian disponibiliza crédito para pessoas que estão com CPF sujo. Empresa faz parceria com a fintech Simplic.



Conseguir um empréstimo financeiro é algo que pode parecer utópico para pessoas que estão com restrições no CPF. Porém, a Serasa Experian criou uma plataforma digital que oferece empréstimos, cartões de crédito e financiamentos sem consulta ao SPC e Serasa.

Essa plataforma é chamada de Serasa eCred, criada para auxiliar especialmente os consumidores que estão negativados e que não conseguem empréstimos em bancos e instituições financeiras tradicionais.

Desse modo, a Serasa eCred possui bancos e financeiras parceiras que estão dispostas a emprestarem dinheiro sem consultas ao SPC, Serasa e SCPC. Portanto, as chances de aprovação da solicitação de crédito se torna consideravelmente maior.

Como Funciona

A Serasa eCred funciona em parceria com a fintech Simplic, conhecida por ofertar crédito para pessoas que possuem o CPF comprometido. O processo de solicitação de crédito e envio de informações pessoais podem ser feitos online, facilitando o processo.

Veja também: Caixa lança cartão para crédito consignado sem consulta ao SPC/Serasa

Assim, por se tratar de uma empresa que possui transparência em seu trabalho, o processo se torna seguro e confiável. Os valores a serem pagos, juros, quantidade de parcelas, custo efetivo total, e as demais informações são disponibilizadas de forma clara ao cliente pela empresa.

Como acessar o Serasa eCred

Para acessar a plataforma de crédito, o consumidor deve acessar o site e responder perguntas básicas sobre qual tipo de empréstimo pretende solicitar e em quanto tempo busca reembolsar o valor concedido.

Após isso, o interessado deve se cadastrar no site, ou fazer login com a conta do Facebook. Vale lembrar que se a pessoa já tiver feito alguma consulta sobre outro serviço no site da Serasa, o login é o mesmo.

Além disso, o usuário terá acesso a algumas opções de crédito aos negativados que já foram pré-aprovados, de acordo com o perfil acessado. Com essa medida, a plataforma busca demonstrar quais seriam as melhores opções de acordo com as respostas do indivíduo.

Por não estar integrada 100% aos parceiros, a Serasa eCred apenas demonstra a simulação do crédito, sendo necessário que o usuário seja redirecionado ao site da financeira parceira para fazer o cadastro online e solicitar o credito necessário.

Taxa de Juros

Por estar lidando com clientes que possuem histórico de inadimplência e com chances de voltarem a dever, as financeiras utilizam de taxas altíssimas de juros para assegurarem o negócio.

Nesse caso, os valores dos juros cobrados variam entre 15 a 18% ao mês, de acordo com o perfil do cliente que solicita o crédito, do valor solicitado e outros fatores.

Planejamento financeiro é a melhor opção

Visto as altas taxas de juros, pode-se afirmar que o empréstimo se torna pouco vantajoso e pode oferecer riscos para a vida financeira do cliente, uma vez que pode causar maior endividamento.

Porém, se houver uma grande necessidade de crédito e e não houver outra forma de conseguir devido ao CPF negativado, talvez se o empréstimo se torne uma opção viável, apesar das altas taxas.

Por fim, Lembre-se que o planejamento financeiro e o controle de gastos são as melhores formas para manter seu nome limpo e não necessitar correr aos empréstimos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário