scorecardresearch ghost pixel



7 cursos online e gratuitos para incrementar seu currículo

Plataforma Escola Educação disponibiliza diversos cursos livres de formação profissional sem pré-requisitos. Confira nossa seleção!



Em um mercado cada vez mais competitivo, conseguir se destacar entre tantos candidatos não é tarefa fácil. A apresentação do currículo, formação, experiências profissionais, trabalhos voluntários, o comportamento durante a entrevista, tudo conta na hora da aprovação para uma vaga.

Como, então, se tornar um candidato mais atrativo para as empresas? Uma das formas mais simples e acessíveis é incrementar seu currículo com cursos online. A partir deles, você não só se aperfeiçoa como profissional como também demonstra aos selecionadores que está antenado, em busca de novos aprendizados e disposto a se adaptar às demandas do mercado.

Diversas plataformas oferecem cursos online, mas nem todos são gratuitos. Não é o caso do Escola Educação. O site oferta diversas opções de cursos livres – ou seja, aqueles que não estão sob responsabilidade por parte Ministério da Educação (MEC) e visam a formação inicial e continuada de trabalhadores.

Dentre os cursos disponíveis no Escola Educação, selecionamos sete opções ideais que irão fazer a diferença em seu currículo. O melhor? Todos têm certificado! Porém para emitir no final do curso é necessário pagar uma pequena taxa no valor de R$ 49,90* para o digital e R$ 54,90 + frete* para o impresso e digital. 

*Em função dos custos operacionais e de logística, os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

1. Libras Básico

Com ambientes de trabalho cada vez mais inclusivos, saber Libras se torna um importante diferencial no currículo. O curso de 35 horas abrange conteúdos como vocabulário, legislação, alfabeto, expressões e estruturação de sentenças.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

2. Marketing Digital

Para potencializar as campanhas publicitárias e acompanhar a popularização da internet, saber criar e aplicar técnicas de marketing digital é essencial. Neste curso de 20 horas, o estudante aprende os principais conceitos e plataformas para se conquistar novos clientes e melhorar a comunicação de uma empresa ou negócio.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

3. Excel básico

Um dos principais requisitos para inúmeras vagas, Microsoft Office Excel é um programa de planilhas muito utilizado para a organização de dados e realização de cálculos. Neste curso de 35 horas, você irá aprender como funciona a estrutura da ferramenta e de que forma ela pode ser útil para um negócio.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

4. Informática básica

Em uma sociedade cada vez mais modernizada, saber informática é essencial. Neste curso de 30 horas, você irá aprender as principais noções básicas para se manusear um computador, tais como o uso de editores de texto, planilhas de cálculo e outros aplicativos.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

5. Inglês básico

Se antes o inglês era um diferencial, hoje é praticamente obrigatório. Neste curso de 40 horas, o estudante irá aprender o básico para se comunicar na língua inglesa. É também uma ótima opção para aqueles que vão viajar para fora do país e desejam já ir com algum conhecimento do idioma.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

6. Atendimento ao cliente

Saber atender bem um cliente faz toda a diferença. Um consumidor satisfeito não apenas é leal à empresa, como também a recomenda para conhecidos. Neste curso de 50 horas, o estudante irá aprender como identificar o tipo de cliente e se comunicar de forma eficaz.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.

7. Assistente Administrativo

Um dos cargos que costumam ter mais vagas disponíveis, o Assistente Administrativo é o profissional que auxilia em atividades rotineiras da área administrativa. Neste curso de 60 horas, o estudante irá aprender as principais tarefas deste profissional, além de também dar noções básicas de administração.

Para se inscrever e ter mais informações, acesse aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário