scorecardresearch ghost pixel



Cartão de débito e crédito do Bolsa Família: verdade ou boato?

Mensagem que tem sido compartilhada nas redes sociais não foi divulgada por nenhum dos órgãos responsáveis pelo programa.



Recebeu alguma mensagem no Facebook ou Whatsapp de que o Bolsa Família agora tem cartão de débito e crédito? Muito cuidado: a informação é falsa!

Segundo o Ministério da Cidadania, órgão responsável pelo programa, o cartão do Bolsa Família só pode ser usado na modalidade de saque, em instituições bancárias ou lotéricas. Ou seja, não funciona como um cartão de débito ou crédito.

O Ministério e a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do programa, também não anunciaram nada relacionado à criação de um cartão de débito ou crédito.

O texto compartilhado divulgava que para pedir o cartão, seria necessário fazer um cadastro com informações pessoais e financeiras. Ao se deparar com pedidos como esse, é preciso ser cauteloso. Não é recomendado compartilhar qualquer tipo de dado pessoal em sites que não sejam confiáveis.

Quem pode dar informações sobre o Bolsa Família são o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal. Se a notícia não foi divulgada pelo órgão ou pelo banco no site, nas redes sociais oficiais ou em veículos de comunicação confiáveis, desconfie.




Voltar ao topo

Deixe um comentário