scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Penitenciário SC: governador anuncia 600 vagas

Certame foi autorizado em 2018 e tinha edital previsto para janeiro de 2019. Última seleção para a carreira foi realizada em 2013.



O concurso para Agente Penitenciário do estado de Santa Catarina parece cada vez mais próximo! Nesta segunda-feira (20), o governador do estado, Carlos Moisés, declarou que serão ofertadas 600 vagas na seleção.

O anúncio foi feito após uma audiência com representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Prisional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Na mesma ocasião, também foi confirmada a publicação do edital para os próximos dias. A previsão anterior para a divulgação do documento era para janeiro deste ano.

Autorizado desde 2018, o concurso para Agente Penitenciário está alinhado com o plano de segurança pública do estado. Segundo Moisés, as 600 vagas a serem ofertadas suprem a demanda para ativação de novas alas e unidades prisionais, bem como de futuras instalações a serem construídas.

O certame é uma das medidas apresentadas para o decreto do ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, de situação de emergência no sistema prisional do estado.

Segundo a ordem, seria necessário contratar 807 agentes prisionais. Por isso, mesmo que apenas 600 vagas tenham sido confirmadas, a expectativa é que mais aprovados sejam convocados durante o prazo de validade do concurso.

Último concurso Agente Penitenciário-SC

O último concurso para agente penitenciário foi realizado em 2013. Na época, foram ofertadas 320 vagas para os cargos de agente penitenciário e socioeducativo. Ambas as funções exigem nível superior completo.

Os candidatos para ambos os cargos são avaliados por provas objetivas e físicas. O vencimento era de R$ 2.800, com hora extra e adicional noturno incluídos.

Veja mais:




Voltar ao topo

Deixe um comentário