scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM SC soldados: escolha de banca organizadora fracassa

Corporação realizou segundo pregão eletrônico nesta quinta-feira, 9 de maio, mas não recebeu propostas de nenhuma empresa.



Pela terceira vez, a Polícia Militar Santa Catarina (PM-SC) não conseguiu escolher uma banca organizadora para o novo concurso de soldados. O pregão eletrônico realizado na última quinta-feira (9) não recebeu nenhuma proposta de empresas interessadas em organizar o certame.

O primeiro pregão foi realizado presencialmente no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, quatro empresas se mostraram interessadas, mas nenhuma delas foi escolhida. A MS Concursos, o Instituto AOCP e o Ibade foram desclassificados por não atenderem aos critérios exigidos no projeto básico do concurso. A Exatus foi desconsiderada devido ao valor apresentado, considerado “inesquivável” para a corporação.

O segundo pregão, que seria presencial, foi suspenso. Definiu-se, então, uma nova data para a sessão, que acabou sendo realizada nesta quinta e não contou com nenhuma proposta.

A PM-SC terá que realizar um novo pregão para a escolha da banca. A data, no entanto, ainda não foi definida.

Concurso Soldados PM-SC

A PM-SC irá ofertar mil vagas em seu novo concurso para soldados. Do total, 900 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

A carreira exige os seguintes pré-requisitos:

  • Ter entre 18 a 30 anos;
  • Ensino superior completo em qualquer área de formação;
  • Altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens);
  • Porte de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com, no mínimo, categoria B;

Segundo o projeto básico divulgado, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: inscrição, prova escrita (objetiva e redação), avaliação de saúde, exame de avaliação física, avaliação psicológica e investigação social.

A prova objetiva terá 58 questões, nas quais serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Legislação Institucional, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Comum e Noções de Direito Processual Penal Comum.

A redação terá um tema relacionado a segurança pública. A duração máxima dos exames será de cinco horas.

As provas serão realizadas na capital, Florianópolis, e nos municípios de Chapecó, Lages, Joaçaba, Joinville, Criciúma, Canoinhas, Tubarão, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste, Blumenau e Rio do Sul.

Os candidatos aprovados em todas as etapas serão convocados para o Curso de Formação Profissional. O vencimento inicial é de R$ 4 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário