scorecardresearch ghost pixel



Concurso TCE RJ autorizado! 40 vagas para Analista! Confira o Regulamento

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) aprovou o regulamento do seu concurso público. A comissão organizadora já definiu os detalhes.



O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro aprovou o regulamento do concurso público para provimento de cargos. A comissão organizadora já definiu os detalhes que regem o certame.

O prazo de validade do concurso será de seis meses, contados a partir da publicação da homologação do resultado final. Este prazo pode ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal.

Serão oferecidas 40 vagas para ingresso no cargo da carreira de Analista de Controle Externo – Área de Controle Externo. Os cargos seguem as especialidades: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.

Haverá reserva de vagas a candidatos portadores de deficiência, negros e índios e candidatos com hipossuficiência econômica. Esse critério segue ao disposto nas Leis Estaduais nº 2.298/94, 6.067/11, 7.747/17.

Confira no quadro a seguir como será a distribuição de vagas:

Provas

O concurso será composto por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Também haverá uma prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. A última etapa será a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva consistirá terá duas partes. Na primeira haverá o teste de conhecimentos básicos, relativos às disciplinas previstas no Edital. Na segunda parte ocorrerá o teste de conhecimentos específicos.

A prova discursiva também consistirá em duas partes. Na primeira será exibido questões sobre as disciplinas relacionadas com conhecimentos básicos e específicos. Na segunda parte haverá uma peça de natureza técnica sobre disciplina relacionada com conhecimentos específicos.

Para mais informações sobre o Concurso TCE – RJ – 2019 acesse o seguinte link: Regulamento – Concurso – TCE – RJ – 2019.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário