scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ PR: novo edital deve sair até junho deste ano

A informação é do Sindijus-PR, sindicato da categoria. São ofertadas 104 vagas para técnico judiciário, com remuneração em torno de R$ 5.700.



Depois da seleção ter sido adiada diversas vezes, parece que um novo edital do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) está próximo.

Segundo informação divulgada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), o desembargador Eduardo Sarrão afirmou que o concurso de técnico judiciário deve ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Dessa forma, se o novo edital for divulgado com antecedência mínima de 30 dias para a realização do exame, as provas devem ocorrer em torno de junho. Caso assim não ocorra, os exames serão aplicados em meados de julho.

De acordo com o Sindijus-PR, o TJ-PR já teria confirmado a data do concurso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No entanto, em contato com o órgão, o site Folha Dirigida afirma que não houve retornou ou declaração sobre a afirmação.

Concurso TJ-PR

O edital original do concurso do TJ-PR foi publicado há dois anos. O certame, no entanto, até hoje não foi realizado, devido a suspensões e adiamentos.

O prazo de inscrição e reembolso de taxas da seleção não será reaberto. Segundo o TJ-PR, não houve alterações nos termos do novo edital para os antigos.

A banca organizadora do novo edital é o Cebraspe. São ofertadas 104 vagas de técnico judiciário, cargo de nível médio com vencimento inicial de R$ 5.741. As oportunidades estão distribuídas em diversas comarcas do estado.

Os candidatos serão avaliados por provas objetiva e discursiva, que abrangem disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito e Legislação, Informática e Atualidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário