scorecardresearch ghost pixel



Cursos online e gratuitos de desenvolvimento de aplicativos da Unicamp

Com o crescimento do mercado mobile, a área se tornou atrativa e oferece várias possibilidades para os desenvolvedores no mercado de trabalho.



A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) oferece cursos online e gratuitos sobre desenvolvimento de aplicativos. No total, são seis cursos sobre o tema, voltados para os sistemas operacionais iOS e Android.

Atualmente, os celulares não são utilizados apenas para fazer ligações. Eles se tornaram essenciais para o trabalho e até o lazer. Existem aplicativos para ler notícias, acessar redes sociais, fazer compras, assistir séries e filmes, organizar a agenda e diversas outras finalidades.

O mercado mobile está em constante crescimento, e os aplicativos movimentam bilhões de dólares por ano. Assim, a área se tornou atrativa e oferece várias possibilidades para os desenvolvedores no mercado de trabalho.

Desta forma, os cursos de desenvolvimento de aplicativos ofertados pela Unicamp são ótimas oportunidades tanto para profissionais que querem se qualificar quanto para programadores iniciantes que querem ingressar no mercado.

Os prazos para a realização do curso são flexíveis e cada aluno pode seguir seu próprio cronograma. Os cursos podem ser realizados dentre um período de 1 a 5 semanas, dependendo da carga horária. Cada módulo disponibiliza vídeos e leituras, além de testes para praticar o conteúdo abordado e tarefas de programação com feedback valendo nota.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Coursera, plataforma EAD que disponibiliza o conteúdo produzido pela Unicamp. Para ter acesso aos cursos, basta que os interessados possuam uma conta no Coursera para fazer a inscrição.

É possível receber certificação após concluir o curso. No entanto, é necessário pagar uma taxa pelo sistema de verificação de identidade. O estudante que não tiver condições poderá solicitar ao Coursera um auxílio financeiro para emissão do certificado.

Para se inscrever e obter mais informações sobre os cursos, clique aqui.

Cursos de desenvolvimento de aplicativos Unicamp

Confira a lista de cursos de desenvolvimento de aplicativos da Unicamp e a carga horária de cada um:

  • Como criar um aplicativo para iPhone – 16h
  • Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad – 17h
  • Como aprimorar e monetizar seu aplicativo para iOS e Apple Watch – 11h
  • Como criar jogos 2D para iPhone e iPad – 10h
  • Criando e publicando um aplicativo para iPhone e iPad na App Store – 21h
  • Introdução ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos Android – 15h




Voltar ao topo

Deixe um comentário