Iges DF abre seleção com 2.420 vagas para profissionais da saúde

Oportunidades são para candidatos de nível técnico e superior. Profissionais irão atuar nas UPAs, no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria.



O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) abriu nesta terça-feira (14) as inscrições do seu novo processo seletivo para profissionais da saúde. São ofertadas 2.420 vagas, com formação de cadastro de reserva, distribuídas em mais de 40 cargos.

Segundo o diretor presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, a seleção é a resposta do estado para oferecer serviço de qualidade e atendimento humanizado à população.

“Não adianta ter equipamentos e não ter pessoal. Por isso, agir de maneira rápida é uma determinação do governador Ibaneis Rocha”, disse Araújo, em coletiva de imprensa desta terça-feira.

Os aprovados na seleção irão atuar nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Dentre os cargos ofertados, estão os de clínico médico, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico plantonista, psicólogo, técnico de enfermagem, entre outros.

Confira a distribuição de vagas por unidade de saúde:

  • Hospital Regional de Santa Maria: 1.190 vagas;
  • Hospital de Base: 701 vagas;
  • UPAs: 529 vagas.

Seleção e inscrições Iges-DF

As inscrições para o processo seletivo do Iges-DF devem ser feitas até domingo, 19 de maio, no site do instituto.

A seleção dos candidatos será feita pelo próprio Iges-DF, que com equipe própria para a tarefa. Os inscritos serão avaliados em três etapas, segundo o cargo desejado:

  • Recrutamento de candidatos;
  • Avaliações de natureza técnica (podem ser feitas avaliações específicas de conhecimento);
  • Avaliações de competências comportamentais;

O regime de contratação dos aprovados é pelo regime de Consolidação de Leis de Trabalho (CLT). A prioridade para convocação são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A expectativa é que já sejam convocados neste mês os profissionais que irão atuar no Hospital de Base. A partir de junho, deve ser iniciada a admissão dos aprovados nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF.




Voltar ao topo

Deixe um comentário