scorecardresearch ghost pixel



Insper oferta cursos online e gratuitos nas áreas de finanças, marketing e mais

Cursos são opção para estudantes, profissionais e interessados em geral que desejam enriquecer o currículo com a comodidade de estudar sem sair de casa.



Cursos online são sempre uma ótima opção para profissionais que buscam uma especialização, pessoas que querem se qualificar para ingressar no mercado de trabalho ou para estudantes que precisam complementar a carga horária. Tudo isso de forma gratuita e com toda a comodidade de acessar às aulas sem precisar sair de casa.

O Insper, instituição independente e sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de administração, economia, direito e engenharia, oferece atualmente quatro opções de cursos online e gratuitos para quem deseja enriquecer o currículo.

Os cursos do Insper são disponibilizados na plataforma EAD Coursera. É necessário que os interessados possuam uma conta no site para fazer a inscrição no curso desejado e ter acesso aos conteúdos.

Os prazos para a realização do curso são flexíveis e cada aluno pode seguir seu próprio cronograma. Em cada módulo, são disponibilizados vários vídeos e leituras. Além disso, há aplicação de testes para praticar o conteúdo abordado e tarefas com feedback valendo nota.

É possível receber certificação após concluir o curso. No entanto, é necessário pagar uma taxa pelo sistema de verificação de identidade. O estudante que não tiver condições poderá solicitar ao Coursera um auxílio financeiro para emissão do certificado.

Confira a seguir os cursos ofertados pela instituição:

Administração Financeira

O curso é destinado a pessoas que desejam adquirir habilidades básicas da linguagem de negócios em relação às Finanças, se qualificar para o mercado de trabalho, iniciar seu próprio negócio ou até se preparar para cursos de Pós-Graduação na área de Administração.

Com as aulas, o aluno poderá interpretar o que ocorre em uma empresa, do ponto de vista financeiro, por meio da análise de dados, bem como o impacto de decisões financeiras nos negócios. O curso possui cinco módulos temáticos, com carga horária total de aproximadamente 25 horas, e será ministrado pelo professor Adalto Barbaceia Gonçalves.

Capitalismo Consciente

Neste curso, serão abordados os quatro pilares do Capitalismo Consciente para atender às demandas atuais da sociedade, considerando o desenvolvimento econômico e o bem estar social. Interessados em geral podem se inscrever para o curso.

A carga horária é de aproximadamente 12 horas, distribuídas entre seis módulos. O curso é ministrado pela professora Priscila Claro, e estará disponível a partir do dia 1º de julho.

Gestão de Operações

Com o curso de Gestão das Operações, o aluno compreenderá como as organizações geram valor aos seus clientes, sendo capaz de interpretar indicadores básicos de desempenho. Qualquer pessoa pode fazer o curso, desde que tenha familiaridade com matemática básica. Conhecimentos básicos de estatística também são requisitos desejáveis.

O curso, que já está disponível, será ministrado pelo professor André Luís de Castro Moura Duarte. São cinco módulos, totalizando aproximadamente 17 horas de carga horária.

Introdução ao Marketing Analítico

O curso é voltado para profissionais, estudantes e interessados na área de Marketing. O conteúdo aborda fundamentos básicos do Marketing Analítico e sua aplicação prática, baseando-se em análise de dados.

A carga horária do curso é de 21 horas, com cinco módulos temáticos. As aulas são ministradas pelos professores Carlos R.F. Bara, Danny Claro e Silvio Laban. O curso terá início no dia 01 de julho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário