scorecardresearch ghost pixel



Ministério Público abre seleção para Assistente com salário de R$ 10 mil

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) anunciou a abertura de mais um processo seletivo. A seleção tem como finalidade promover a admissão para o cargo de Assistente.



O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) anunciou a abertura de mais um processo seletivo. A seleção tem como finalidade promover a admissão para o cargo de Assistente.

A vaga ofertada é para a cidade de Goiânia. O selecionado (a) vai trabalhar na 35ª Procuradoria de Justiça. É preciso possuir bacharelado em Direito.

O profissional contratado será remunerado com salário no valor de R$ 10.857,85. A carga horária não foi informada pelo órgão.

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio. Os currículos devem ser entregues pessoalmente, na sala 120, ala A, na sede do MP-GO. Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos.

A seleção dos candidatos será feita seguindo métodos específicos do órgão. Para mais informações sobre o Processo Seletivo para Assistente, entre em contato com o Ministério Público pelo telefone: (62) 3243-8000.

O Ministério Público do Estado de Goiás fica localizado na Rua 23, esquina com a Avenida Fued José Sebba, Quadra A 06, Lotes 15/24, s/n – Jardim Goiás, Goiânia – GO.

O que faz um Assistente Jurídico?

Um assistente ajuda a desenvolver informações, evidências, realiza rastreamento de casos e apoia o processo de julgamento. Este tipo de profissional mantém casos organizados, estabelecendo e organizando arquivos.

Ele também monitora calendários, o cumprimento de prazos e documenta ações. Outro papel do assistente é inserir informações no banco de dados de arquivos e no software de gerenciamento de casos. Assim é confirmado o status do caso.

Este profissional também ajuda a desenvolver casos mantendo contato com as pessoas envolvidas. Ele faz agendamento de depoimentos, prepara e encaminhar intimações. Também elabora reclamações, prepara e preenche pedidos de descoberta, além de gerar relatórios de status.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário