scorecardresearch ghost pixel



Postos Ipiranga abre oportunidades de emprego em diversas áreas

A Ipiranga está com diversos processos seletivos abertos no país. As seleções buscam preencher o quadro de funcionários efetivos em diversos cargos.



A Ipiranga é uma empresa brasileira de combustíveis e é uma subsidiária da Ultra. É a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior do setor privado. A empresa tem cerca de 6.500 postos de gasolina em todo o país e 1.400 lojas de conveniência.

A empresa possui a rede am/pm de lojas de conveniência, os serviços de troca de óleo do Jet Oil, o programa de fidelidade Km de Vantagens e o sistema pré-pago da ConectCar para pagamento eletrônico de pedágios e estacionamento. A sede da empresa fica na cidade de Porto Alegre, Brasil.

A Destilaria Rio-Grandense de Petróleo SA, a primeira destilaria brasileira, foi fundada em novembro de 1934. Os responsáveis foram investidores brasileiros e argentinos em Uruguaiana, no estado do Rio Grande do Sul. A destilaria produzia gasolina em grande escala, querosene, óleo diesel e óleo combustível.

História

Em agosto de 1936, os proprietários da Destilaria Rio-Grandense de Petróleo fizeram uma parceria com um grupo de investidores uruguaios e criaram a Ipiranga SA, uma empresa brasileira de petróleo. Em 7 de setembro de 1937, a Refinaria de Petróleo Riograndense foi fundada na cidade de Uruguaiana. Ao mesmo tempo, a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga) foi fundada.

Em 1938, a Ipiranga abriu seu primeiro posto de gasolina. No mesmo ano, o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou um decreto que nacionalizou a indústria de refino de petróleo.

Na década de 1940, a Ipiranga produziu solventes, asfalto, lubrificantes e inseticidas no Brasil para conter as restrições às importações durante a Segunda Guerra Mundial. A produção parou durante a guerra. Em 1953, os Estados Unidos começaram a operar unidades de craqueamento térmico, o que permitiu a produção de novos combustíveis.

Em 1957, a Ipiranga dividiu as operações de distribuição de combustíveis em duas empresas: Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga, que cobria a Região Sul do Brasil e a Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (CBPI), que cobria todas as outras regiões. Em maio de 1959, a Ipiranga comprou a Gulf Oil Brazil e expandiu suas operações no país.

Em 1993, a Ipiranga comprou a rede de postos de serviços Atlantic no Brasil e tornou-se uma das maiores empresas de distribuição de gasolina do país. Segundo o jornal O Globo , a compra da Atlantic foi a maior aquisição de empresas privadas na história do país.

Vagas de emprego

A empresa está com diversos processos seletivos abertos no país. As seleções buscam preencher o quadro de funcionários efetivos em diversos cargos.

Entre as ofertas destaca-se o cargo de Consultor(a) de Logística, Analista de Projetos, Analista de Sistemas e Analista de Planejamento e Controle Financeiro. De acordo com informações do site LoveMondays, os ganhos na empresa podem ultrapassar os R$ 4.000, de acordo com a função e região de trabalho.

Interessados podem se inscrever pela internet, no site oficial de recrutamento. Não é cobrado taxa de inscrição dos participantes.

A seleção dos candidatos será feita pela empresa seguindo métodos específicos para cada função. Para mais informações sobre as vagas e locais de trabalho, clique aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário