scorecardresearch ghost pixel



Programa Jovem Aprendiz Eletrobras: Inscrições abertas!

Edital disponibiliza vagas para quem está cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio.



Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras. O edital publicado traz 25 vagas, sendo 20 imediatas e cinco para a formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, 5% estão reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

A organização do certame está a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), por meio da unidade Senai Laranjeiras.

De acordo com o edital, “as atividades práticas serão alinhadas ao conhecimento em processo de aquisição com a formação teórica no Senai, propiciando o aprofundamento do conhecimento técnico e vivencial, de forma a preparar o jovem para o mercado de trabalho”.

Os candidatos selecionados serão remunerados com um salário mínimo-hora (piso nacional). Além disso, terão direito a uma série de benefícios, tais como auxílio transporte e auxílio-alimentação ou auxílio-refeição. A jornada de aprendizagem será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, vedadas a prorrogação e a compensação de jornada.

Ainda segundo o edital, o contrato de aprendizagem terá duração de aproximadamente 22 meses.

Em relação à escolaridade mínima exigida, para concorrer a uma das vagas é necessário estar matriculado no ensino fundamental (a partir do 9º ano) ou estar cursando ensino médio. Além disso, os interessados não podem estar cursando ou terem concluído qualquer outro curso de aprendizagem.

Inscrições Jovem Aprendiz Eletrobras

As inscrições devem ser realizadas até às 12h de amanhã, 7 de maio. Para isso, é necessário encaminhar o formulário de inscrição disponível no edital, devidamente preenchido, para o e-mail: jovemaprendiz_eletro@eletrobras.com.

Para confirmar a inscrição os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Original da cédula de identidade dentro da validade;
  • Original do CPF do próprio candidato;
  • Comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração emitida no máximo 30 dias antes da inscrição) ou histórico ou certidão;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de reservista para os jovens com 18 anos completos;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor para os jovens com 18 anos completos.

Aqueles que desejarem a pontuação extra, deverão entregar, ainda, a documentação abaixo no dia da prova:

  • Declaração de Escolaridade atualizada, ou Certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, para os candidatos que não estejam estudando, ambos emitidos por Instituição de Ensino Pública;
  • Declaração de baixa renda, através de apresentação do Número de Inscrição no Cadastro Único, que pode ser através do Cartão do Programa Bolsa Família, desde que esteja em condição regular.

Provas Jovem Aprendiz Eletrobras

Inscritos no processo seletivo Jovem Aprendiz Eletrobras 2019 serão avaliados por meio de provas escritas. A avaliação cobrará conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. De acordo com o cronograma da seleção, o exame será realizado em 15 de maio de 2019, das 9h às 12h.

O local de prova escolhido foi o Senai da Rua São Francisco Xavier nº 417, Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.

A divulgação do resultado ocorrerá na data provável de 21 de maio de 2019. Já o início do curso de aprendizagem está marcado para 14 de junho do mesmo ano.

Informações complementares estão disponíveis no Edital Jovem Aprendiz Eletrobras 2019.




Voltar ao topo

Deixe um comentário