scorecardresearch ghost pixel



4 Sites para fazer cursos de Excel online e gratuitos

A ferramenta é uma das mais utilizadas no cotidiano das empresas, e exigida para a maioria das vagas de emprego. Confira onde encontrar cursos para se qualificar.



Mais do que um diferencial, o Excel se tornou um requisito para o mercado de trabalho. A ferramenta é uma das mais utilizadas no cotidiano de empresa de todos os segmentos, sejam elas públicas ou privadas, de pequeno ou grande porte. Portanto, quem precisa conseguir um emprego ou deseja se qualificar para crescer na carreira, deve acrescentar essa habilidade ao currículo.

O Excel é um software utilizado para elaborar planilhas e relatórios, organizar dados, criar gráficos e calendários, fazer o controle de vendas, entre outros recursos indispensáveis para as operações financeiras e contábeis das organizações.

Confira a seguir algumas opções de cursos de Excel online e gratuitos para aprofundar seus conhecimentos sobre essa ferramenta.

Cursos Escola Educação

No site do Cursos Escola Educação, são oferecidos um curso em forma de apostila para aprender a utilizar o Excel. São eles: Introdução, Interface do programa, Salvando arquivos, Conhecendo a planilha, Inserindo dados, Guia de planilhas, Formatação de células, Formatação condicional, Pincel de formatação, Ajuste de largura e e altura de célula, Quebra de texto, Ocultar e reexibir linhas e colunas, Operadores, fórmulas e funções, Trabalhando com dados, Inserção e exclusão de colunas e linhas, Colagem especial de células, Classificação de dados
Filtro de dados, Trabalhando com referências, Referência relativa, Referência absoluta, Referências mistas, Gráficos, Configurações de impressão, cabeçalho e rodapé e Algumas funções do Excel.

A carga horária dos cursos é de 35 h. O aluno terá acesso gratuito ao curso, porém para emitir o certificado é cobrada uma taxa no valor de R$ 49,90* para certificado digital e R$ 54,90+ frete* para digital + impresso.

*Em função dos custos operacionais e de logística, os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Para se matricular nos cursos, clique aqui.

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador oferece três cursos online e gratuitos sobre a plataforma, que são Introdução ao Excel, Excel Intermediário e Excel Avançado. Todos possuem carga horária de 40h, com emissão de certificado após a conclusão. Não há requisitos de escolaridade, e cada aluno poderá estudar no seu ritmo, da forma que for mais conveniente.

Durante o curso, o aluno poderá aprender sobre as planilhas de cálculos, as funções condicionais e lógicas para sua criação, organizar planilhas com uma grande quantidade de dados, extrair informações, agrupar e ordenar dados, criar níveis de proteção em uma planilha e automatizar tarefas.

Para se inscrever, clique aqui.

Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco também oferece o curso de Excel, nas versões de 2007, 2010 e 2013, para os níveis Básico, Intermediário e Avançado. No total, são nove cursos voltados para o aprendizado desta ferramenta, nos quais a carga horária varia entre 10h e 31h.

As aulas abordam temas como as principais características do Excel, comandos básicos que mostram como criar uma planilha, editá-la, além de recursos mais avançados, como a criação de tabelas dinâmicas, resolução de problemas, importação e exportação de dados, entre outros. Após a aprovação no curso, o aluno receberá o certificado gratuitamente.

Você pode obter mais informações e se matricular nos cursos clicando aqui.

Unieducar

Na Unieducar, são oferecidos três microcursos gratuitos de Excel 2013 para os níveis básico, intermediário e avançado. A carga horária é de 4 horas, e o aluno tem até 30 dias para concluir o curso, com emissão de certificado no final.

O conteúdo programático inclui temas como inserir, limpar e classificar dados em uma planilha, opções de colar especial, alterar os nomes de células, usar referências absolutas, entre outros. Caso o aluno disponha de recursos e deseje se aprofundar no tema, a instituição oferece ainda versões pagas do curso, com carga horária maior e outros benefícios.

Confira mais detalhes clicando aqui.

Bônus:

Pensar Cursos

Pensar Cursos é uma plataforma que oferece cursos de diversos segmentos. São mais de 800 opções gratuitas e online, com opção de receber certificado após a conclusão das aulas e realização de teste. 

Destes 800 cursos, cerca de 9 são focados apenas em Excel. No curso de excel básico o aluno vai ser apresentado ao Excel, conhecerá suas funções e aprenderá a usar de forma prática as fórmulas básicas do sistema.

Ele sai pronto para o curso intermediário, onde aprofundará seus conhecimentos e o deixará preparado para construir os mais diversos tipos de planilhas (função e,se,ou) e aplicar formatação lógica, em cores e condicional. Já no curso avançado, ele se prepara com material de alta qualidade para trabalhar com todas as funcionalidades do sistema em nível profissional.

Os três cursos são completos e gratuitos, com aulas gravadas e excelentes professores. Além deles, existe a opção de fazer um único curso, chamado de Combo Excel e no site você tem a opção do curso de excel 2019, que abrange os três níveis (básico, intermediário e avançado) e todos os temas ministrados nos individuais.

Unova Cursos

Unova cursos oferece três níveis de cursos em Excel: básico, intermediário e avançado. Todos os três são gratuitos e com opção de receber certificado no final. O conteúdo programático de cada um é bastante detalhado, sendo ministrado por vídeos e apostilas.

No nível básico o aluno aprende a inserir, renomear e excluir planilhas;aplicar funções e formatações; numerar páginas, inserir imagens e montar gráficos; e todo o básico do sistema. 

Já o Intermediário parte desses conhecimentos básicos para a aplicação de fórmulas e funções mais elaboradas e precisas, como validação de dados, rastreio de funções, alcance de metas, inserção de comentários, fórmula condicional e etc.

No curso completo do pacote office, o aluno aprende tabelas e gráficos dinâmicos, planilhas com senha, solver, formulário de dados, verificação de erros e outros conhecimentos de nível avançado e profissional. 




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário